Rossi e Lorenzo entregam a rapadura - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Rossi e Lorenzo entregam a rapadura

Dias ao Volante
Publicado por em MotoGP ·


A dupla da Yamaha, o italiano Valentino Rossi e o espanhol Jorge Lorenzo, trabalharam direitinho para o tricampeonato (o quinto da carreira) do espanhol Marc Marquez, da Honda, neste domingo, no circuito de Motegi, no Japão. O espanhol chegou ao título com três provas de antecipação.
Partindo da pole position, Rossi perdeu a primeira posição já na largada, para Marquez e Lorenzo. Logo depois, se recuperou, passando o companheiro Lorenzo e partindo para cima de Marquez. No entanto, o lendário italiano, apelidado de Doctor, caiu sozinho no miolo do circuito pertencente à Honda, como Suzuka.
Rossi ainda tentou voltar, mas a moto ficou avariada. Pronto! Foi o que bastou para a grande audiência do Sportv despencar impiedosamente, apesar de o bom número de torcedores do piloto da Honda presente ao circuito vibrar intensamente. Confesso que também quase larguei de mão a prova. Entretanto, assisti até o final como dever profissional.
Quase no fim da prova, Lorenzo, em segundo lugar atrás de Marquez, apressou o ritmo para tentar impedir o título antecipado do compatriota. Mas tudo o que o atual campeão da MotoGP conseguiu foi repetir a queda do companheiro Rossi.
Em 2017, Marquez e Rossi continuarão em suas equipes, enquanto Lorenzo se muda para a Ducati.



4 comentários
Média dos votos: 140.0/5
Daniel Dias
2016-11-20 19:48:40
Nata, concordo que o Marc possa se tornar o maior vencedor da Motovelocidade, ele só tem 23 anos. Particularmente, não torço por isto. O maior é é será sempre o Valentino Rossi. No ano que vem, a luta sim será apenas entre os dois. Lorenzo, na Ducati, ta completamente fora da briga.
Natanael Felipe Rhoden
2016-11-20 19:48:20
Também não sou assíduo assistidor de provas da MotoGP, mas Marc Marquez caminha para ser o maior campeão de todos os tempos na categoria. É provável que a briga dele na próxima temporada seja apenas contra Rossi, uma vez que Lorenzo se mandou para a Ducati. A Ducati é uma moto muito forte em pistas de alta, se comparando com a F1 estaria para o que era o carro da Williams em 2014 e 2015.
Daniel Dias
2016-11-20 19:45:15
Olá, brother. Obrigado por passar por aqui. Pois é, o guri é um fenômeno mesmo. A rejeição que existe contra ele é por algumas atitudes fora das pistas. E dentro da competição, o cara foi bater de frente com o Valentino Rossi, que é adorado por todo mundo. No ano passado, o Marquez brigou feio contra o italiano para beneficiar seu compatriota Lorenzo. A coisa ficou feia, mas os dois já fizeram as pazes neste ano, por iniciativa do Rossi.
Matteus Saldanha
2016-11-20 19:44:14
Salve Daniel! Tudo bem?
Então, conheço pouco de MOTO GP mas pelo que leio esse Marc Marquez é um verdadeiro prodígio né? Desde novinho enfileirando titulos.
Porém me diz uma coisa, pq ele tem uma rejeição tão grande de quase todo mundo?

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal