O que acontecerá com o Vettel? - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

O que acontecerá com o Vettel?

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·


Acabou o casamento de Sebastian Vettel com a Ferrari. Ambos já anunciaram que não haverá renovação depois de 2020. Com 33 anos a serem completados no próximo dia 3 de julho, o tetracampeão ainda tem muita lenha para queimar na Fórmula-1. Isso é certo. Vai para a McLaren? Para a Mercedes? Se aposentará? Não, isso não.
Como o alemão disse que a questão com a Ferrari não foi de grana para renovar, afirmo que as razões de sua saída são estas:
1 Seu grande sonho era conquistar o penta a bordo da Ferrari. Mas depois de mais de cinco anos na equipe italiana, ele já viu que não terá um carro para lutar contra Lewis Hamilton.
2 A Ferrari, diga-se com certeza, voltou a ser aquele bando de loucos correndo de um lado para outro dentro do box, colecionando uma m... atrás da outra. Parece a Ferrari dos tempos anteriores de Jean Todt como comandante.
3 Ele viu que a equipe renovou com o Charles Leclerc até 2024 e vê uma clara preferência pelo monegasco. Então, que a Ferrari e Leclerc sejam felizes. Se conseguirem...
4 Ninguém duvida de que o Vettel é um dos melhores pilotos da história da F-1. Mas a falta de competitividade do carro da Ferrari estava o levando a cometer erros, alguns, até bem primários. É a velha conversa de um piloto estar correndo mais que o carro permite.
Any way, continuo contigo, Sebastian!



4 comentários
Média dos votos: 140.0/5
Natanael Felipe Rhoden
2020-05-15 15:34:28
Daniel, eu só posso crer que esteja programando uma ida para a Mercedes. Alonso estaria batendo as portas da Renault. Não descarto um ano sabático para assumir a vaga de Hamilton na Mercedes. Mesmo que o inglês ainda não tenha contrato com a Mercedes pro ano que vem. Tipo o que o Prost fez em 92 pra assumir a Williams em 93. Ultimo lugar que eu creio que ele voltaria seria a Red Bull. Ou algo que duvido muito seria o ingresso na Aston Martin.
Daniel Dias
2020-05-14 19:44:05
Campeões, respeito as opiniões de vcs, e eu seria louco de não respeitar campeões? Mas não acho que o Vettel esteja em curva pra baixo. Desde que foi campeão pela última vez, ele não teve carro pra brigar pelo título, a não ser em 2018, quando ele realmente bateu sozinho na Alemanha e entregou o título pro Hamilton. Mas erros acontecem.
Quanto à Mercedes, não tem na F-1 coisa mais nacionalista que a Mercedes em relação à Alemanha. Mais até que a Ferrari e a Itália. E se ela "fabricou" um alemão (o Nico) como campeão, não quereria um alemão campeão de verdade lá? Ainda mais que o Hamilton continuaria sendo o primeiro piloto da equipe mesmo com o Vettel ao lado. Mas são só minhas opiniões. Abraços.
Natanael Felipe Rhoden
2020-05-14 13:37:45
Pelos movimentos feitos na dança das cadeiras, possivelmente, a vaga de Bottas na Mercedes em equipes postulantes ao título seria o destino, porém, será que a Mercedes bancaria uma dupla Vettel x Hamilton? Sainz foi confirmado na Ferrari e Ricciardo vai para a Mclaren. Na teoria uma vaga na Renault se abre, mas a Renault pra mim é sempre incógnita em permanência na categoria
Francisco Cavalin
2020-05-13 01:36:58
Daniel.
A Ferrari teve um 2019 lamentável, não ficou nem com o 3º lugar no campeonato de pilotos. O carro foi bem nos testes, mas na hora H, tomou um banho da Mercedes e só levou o vice de construtores, porque a RBR só tinha 1 piloto. Nos testes de 2020, a Ferrari não empolgou em nenhum momento. Vejo Vettel mal desde um GP de Singapura que ele bateu com o Raikkonen e o Verstappen, deixando a vitória livre para o Hamilton, ou seja só nesta corrida, ele deixou de marcar pontos e ainda viu seu rival marcar 25 pontos, acho que neste mesmo ano também bateu na Alemanha quando liderava e o Hamilton vinha papando posições, GP que acabou com a vitória do Hamilton. A chegada do Lerclerc só agravou a fragilidade emocional dele. Começo a achar que Vettel ainda é um bom piloto, mas não é mais um piloto de excelência como aquele Vettel que tinha a RBR voltada para ele, onde ele dominava o companheiro. Será que ele vai para um equipe pequena como a MacLaren? Mercedes? Não creio que a Mercedes iria querer investir num piloto mais velho para o lugar de um jovem que vem crescendo ano a ano, a menos que o Hamilton saia querendo bancar Fangio que foi campeão por várias equipes. Acho mais fácil ele voltar para a RBR, mesmo com o Verstappen dominando a equipe.

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal