A pole lógica de Hamilton na França - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

A pole lógica de Hamilton na França

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

Todo mundo já sabia, desde os primeiros momentos em que Lewis Hamilton foi para a pista de Paul Ricard na sexta-feira. A pole seria do inglês tetracampeão da Mercedes. Não deu outra! Inclusive, Hamilton largará com pneus vermelhos, mais duráveis, com o tempo obtido no Q2. A surpresa na classificação foi que a Ferrari se aproximou muito da Mercedes, não o suficiente para brigar pela pole, mas para se preparar melhor para a prova.
Apesar de a pole de Hamilton ter sido "comprada" na sexta, o finalzinho do Q3 ainda teve emoção, comValtteri Bottas "roubando" a primeira posição do companheiro por alguns segundos. No entanto, Hamilton veio em seguida e superou o finlandês, confirmando a posição de honra na volta do GP da França, 10 anos depois.
Sebastian Vettel ficou contente por estar a apenas 3 décimos de segundos de Hamilton, em uma pista amplamente favorável à Mercedes, mas o alemão ainda tentou tudo na sua última tentativa, arriscando na entrada da reta do Mistral e na chicane da famosa reta, coisa de quem nunca desiste. Na entrevista após o treino, Vettel, líder do campeonato com 1 ponto à frente de Hamilton, reconheceu que exagerou demais. Entretanto, o tetracampeão da Ferrari estava sorridente e satisfeito.
A oitava etapa do Mundial de F-1 tem largada prevista para as 11h10min (nosso horário) deste domingo, com transmissão ao vivo pelo SporTV.
No dia do quarto aniversário da minha netinha Yasmin, parabéns ao Hamilton, que carrega no carro o número 44, a idade da Yasmin dobrada.

Resultado da classificação:
1) L. Hamilton - Mercedes - 1min30s029
2) V. Bottas - Mercedes - a 0s118
3) S. Vettel - Ferrari - a 0s371
4) M. Vertappen - Red Bull - a 0s676
5) D. Ricciardo - Red Bull - a 0s866
6) K. Raikkonen - Ferrari - a 1s028
7) C. Sainz Jr - Renault - a 2s097
8) C. Leclerc - Sauber - a 2s606
9) K. Magnussen - Haas - a 2s901
10) R. Grosjean - Haas - sem tempo

11) E. Ocon - Force India
12) N. Hulkenberg - Renault
13) S. Perez - Force India
14) P. Gasly - Toro Rosso
15) M. Ericsson - Sauber

16) F. Alonso - McLaren
17) B. Hartley - Toro Rosso
18) S. Vandoorne - McLaren
19) S. Sirotki - Williams
20) L. Stroll - Williams



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal