Nico não é o preferido do chefão - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Nico não é o preferido do chefão

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

Bernie Ecclestone afirmou em sua crônica, no Daily Mail, que o título de Nico Rosberg no Mundial de Pilotos não será benéfico para a Fórmula-1, pois "não se tem muito o que dizer sobre o piloto alemão".

- Se o Nico ganhar o título será bom para ele e bom para a Mercedes, mas não ajudará necessariamente o esporte porque não tem nada para escrever sobre ele.

O sempre polêmico chefão da F-1 afirmou também que o possível título de Nico não seria benéfico até para a própria Alemanha. Entre os dois pilotos da Mercedes, Bernie prefere Lewis Hamilton. Ecclestone disse ainda que gosta mais do estilo de Kimi Raikkonen ao do atual líder do campeonato.

- O Kimi está fazendo um trabalho melhor do que o do Nico.

E para agitar as coisas, lá vem mais uma das suas ideias de mudanças:

- Os pilotos ganham muito dinheiro, o que é bom, mas que não os coloca necessariamente em perigo. Eles não vivem com medo. Talvez a estrutura financeira deva ser alterada. Eles deveriam receber por corrida. Devemos pensar nisso, atualmente a vida deles tá muito fácil.

Não sei exatamente o que o titio tá querendo dizer com isso... Ele quer ver os pilotos em perigo?



4 comentários
Média dos votos: 140.0/5
Daniel Dias
2016-11-20 19:58:15
Como eu disse, Maurício, o debate é bom. Concordo, Matteus, em comparação aos carros do início dos anos 90 - que tinham toda a parafernália eletrônica, em especial, a suspensão ativa e freios ABS -, os de agora são muito mais instáveis e ariscos, mas muito mais seguros (o cockpit).
Matteus Saldanha
2016-11-20 19:55:10
Os carros hoje em dia são tão perigosos quanto os antigos, porém a segurança é muito maior também. Não há "zona de conforto". Estão tentando desqualificar a fórmula 1 com essa história, como se o passado foi perfeito e o presente não. Outra coisa: Inacreditável que esse senhor tem 85 anos.
Daniel Dias
2016-11-20 19:54:21
É, mano, concordo com o titio quando ele fala que um possível título do Nico seria ruim para a F-1, mas não concordo com a "zona de conforto" dos pilotos. Lembra aquela vez que o Lauda disse que os carros de hoje em dia são tão fáceis de serem pilotados que até um macaco seria capaz de guiá-los? Aí deram um carro pra ele pilotar. O Lauda foi para a pista, rodou três vezes e teve de voltar pros boxes com o rabo entre as pernas. Mas o debate é bom.
Maurício Dias
2016-11-20 19:53:51
Daniel, acho que o Titio tá certo, com relação ao titulo do Nico, até porque sou suspeito, não gosto do alemão. Mas concordo ainda mais com o Titio quando ele fala sobre a vida dos pilotos, hoje a F1 ta muito tranquila, com carros perfeitos que só faltam andar sozinhos. Os pilotos estão numa zona de conforto, lembra na época dos grandes pilotos : Sena, Piquet, Emersom, Stwart, Prost, Schumacher e tantos outros, tinham que mostrar muito mais braço. Entendo quando ele quer dizer " piloto em perigo ", com certeza o Ecclestone não estana zkna de conforto e sente saudades da verdadeira Fórmula 1. Abraço mano.

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal