Grupo investidor salva a Sauber - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Grupo investidor salva a Sauber

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

Com problemas financeiros incontroláveis há alguns anos, a Sauber foi comprada pelo grupo de investidores Longbow Finance SA. O anúncio foi feito oficialmente nesta quarta-feira, às vésperas da décima primeira etapa do Mundial de Fórmula-1, no fim de semana, na Hungria.
A equipe do brasileiro Felipe Nasr e do sueco Marcus Ericsson continuará usando o nome Sauber, mas seu antigo proprietário e fundador, o suíço Peter Sauber, está totalmente afastado de qualquer gerencia sobre a escuderia.
A equipe estreou no Mundial de 1993 como motor Ilmor, utilizando os Mercedes em 1994, antes de a McLaren assumir os propulsores alemães. De 1997 a 2005, se tornou uma espécie de segunda equipe da Ferrari, correndo com os motores italianos e sendo patrocinada pela petrolífera malaia Petronas, hoje na Mercedes de Lewis Hamilton e Nico Rosberg.
O time de Peter Sauber também carregou o nome da Red Bull estampado em seus carros antes de a gigante de energéticos fundar equipes próprias (Red Bull e Toro Rosso).
A partir de 2006, a Sauber passou a utilizar os motores da BMW. A fabricante alemã inclusive comprou a escuderia suíça e passou a ter o nome de BMW Sauber F1 Team. Em 2009, a BMW devolveu o time para seu fundador e voltou a usar os motores da Ferrari, até os dias de hoje.
A Sauber foi a equipe de estreia de pilotos como o finlandês Kimi Raikkonen e o brasileiro Felipe Massa.



1 comentário
Média dos votos: 110.0/5
Matteus Saldanha
2016-07-21 11:30:29
Vida longa a Sauber

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal