Vencedores e perdedores de Mônaco - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Vencedores e perdedores de Mônaco

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

O site oficial da Fórmula-1 elegeu os vencedores e os perdedores da corrida de domingo. Veja se concorda com eles. Eu assino embaixo, especialmente com os vitoriosos Lewis Hamilton e Sebastian Vettel e os perdedores Valtteri Bottas, Max Verstappen (um barbeiro na batida em Bottas nos boxes) e Lance Stroll, um cara que eu não sei o que ainda faz na F-1. Ah, é pelo dinheiro do pai, claro!

Vencedores:
Lewis Hamilton
Carlos Sainz Jr.
Toro Rosso
Sebastian Vettel
George Russell

Perdedores:
Charles Leclerc
Alfa Romeo
Lance Stroll
Valtteri Bottas
Max Verstappen



3 comentários
Média dos votos: 130.0/5
Daniel Dias
2019-05-30 19:08:33
Além de os carros da F-E serem mais estreitos, eles utilizam um traçado diferente do da F-1 em Mônaco, sem o complexo do Cassino até a saída do Túnel, sem a curva Lowes. A F-E utiliza uma avenida que desemboca na Chicane do Porto, que colaborara na ultrapassagem.
Daniel Dias
2019-05-30 18:59:17
Tu tá absolutamente certo, campeão. Em todos os casos, até com retardatários, a ultrapassagem em Mônaco só é possível se o piloto da frente permitir.
Francisco Cavalin
2019-05-30 12:49:30
Em nenhum outro circuito da temporada a estratégia da Mercedes teria funcionado. Quando a F1 começou nos anos 50, os carros eram bem mais estreitos, há muito tempo a corrida em Mônaco é monótona e chata. No início do mês teve a etapa da F-E com muitas disputas e ultrapassagem. O carro da F-E é pelo menos 1/3 mais estreito que o da F-1. Se Mônaco é Mônaco pela história e glamour, deveria ter um regulamento próprio (como Indy 500) com carros mais estreitos. Os carros da F1 parecem que estão na escala errada em Mônaco.

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal