Rosberg é o novo campeão - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Rosberg é o novo campeão

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·


Nico Rosberg terminou em segundo lugar no GP de Abu Dhabi e conquistou o título da temporada 2016 da Fórmula-1. Merecido? Sim. Merecido. Como seria merecido para Lewis Hamilton, o vencedor da última etapa do ano e maior ganhador de corridas no ano, com 10, uma a mais que o alemão.
Como eu disse aqui na terça-feira desta semana, e o inglês negou que faria na entrevista coletiva de quinta-feira no Yas Marina, Hamilton partiu na frente e segurou o ritmo para que outros pilotos chegassem em condições de ultrapassar seu companheiro de Mercedes. Aliás, na parte final da prova deste domingo, a equipe prateada praticamente implorava para que o inglês aumentasse seu ritmo, temendo perder a dobradinha.
Hamilton fez o que tinha de fazer. O tricampeão só chegaria ao seu quarto título se Rosberg caísse para quarto lugar. E isso esteve perto de acontecer. Max Verstappen, que foi batido na largada, ficou mais tempo na pista antes de sua primeira, e única, parada de box e se aproximou das Mercedes.
Mais! Sebastian Vettel permaneceu mais tempo antes de sua segunda parada, colocou pneus supermacios e veio ultrapassando todo mundo. No entanto, quando chegou perto de Rosberg, o piloto da Ferrari não tinha mais pneus em bom estado para atacar o compatriota, agora, o terceiro alemão a conquistar o Mundial, além do próprio Vettel e de Michael Schumacher.
Na volta aos boxes após a corrida, Hamilton cumprimentou o companheiro pelo título, os dois ainda de capacete. Jenson Button e Felipe Massa se despediram da F-1 em Abu Dhabi. Mesmo que o inglês continue como piloto reserva da McLaren em 2017, não deve mesmo voltar a disputar o campeonato, acabando a carreira com o número de largadas próximo do recorde de 315 de Rubens Barrichello.
Nico Rosberg é o segundo piloto filho de campeão a conquistar o título na F-1. Damon Hill, filho do bicampeão Graham Hill, ganhou o Mundial em 1996, pela Williams. Nico é filho de Keke Rosberg, campeão em 1982, também pela Williams.



2 comentários
Média dos votos: 125.0/5
Daniel Dias
2016-11-27 20:13:07
Concordo em tudo, Dudão. Até por que não estava sendo decidido quem era o melhor entre o Hamilton e o Rosberg. O Lewis é melhor desde que nasceu.
Maurício Dias
2016-11-27 17:38:39
Uma grande corrida de encerramento de F1. O Hamilton foi um calculista frio e jogou todas ad cartas possíveis para ganhar o titulo. Porém o Rosberg mereceu pela habilidade de pilotar sobre pressão e conquistar seu primeiro título. Nós saímos contemplados por uma emocionante final de F1. Torci muito este ano pelo Hamilton, muito pelas injustiças sofridas pela própria equipe, pra mim ainda é o melhor. A se lamentar, dentro deste belo espetáculo de encerramento, a sofrível narração de Galvão Bueno, perdido e atrapalhando sempre os comentários de Reginaldo Leme e Luciano Burt, tá na hora de se aposentar.

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal