Ferrari vira o jogo novamente! - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Ferrari vira o jogo novamente!

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·


Embora tenha conseguido a pole position se utilizando de todo seu talento para superar Sebastian Vettel e atingir o recorde de 68 posições de honra de Michael Schumancher, Lewis Hamilton jamais sonhou que a imagem de aí de cima, com a Ferrari colada na sua traseira em Spa durante praticamente toda a prova, pudesse acontecer. Pela segunda vez no ano, Vettel surge como a imagem de um fantasma aterrorizante para o inglês. A primeira foi na prova inaugural, em Melbourne. Quando se deu conta, Vettel já estava a sua frente na corrida sem que pudesse encontrar uma explicação decente para o fato.
Agora, no entanto, é mais grave e significativo para as pretensões de título de Hamilton: a Ferrari chegou à velocidade da Mercedes nas grandes retas. E Monza é praticamente composta de retas enormes. Tanto isto é verdade que levou o sempre "pé atrás" Vettel desde a pré-temporada a um discurso de ataque após o GP da Bélgica:
- Não temo mais por nenhuma das oito provas restantes. Nosso motor chegou ao nível do da Mercedes.
Outra: o carro da Ferrari é melhor de chão, vai melhor em trechos sinuosos.
Se depois do banho da Mercedes no rápido Silverstone e a chegada no desempenho da favorita Ferrari na Hungria representaram um período de férias de verão com imensa tranquilidade para os alemães, aquela Ferrari enorme refletida nos retrovisores de Hamilton na Eau Rouge e na longa reta rumo a Les Combes em Spa com certeza viraram o jogo novamente.
Teremos oito provas arrepiantes, em um dos melhores campeonatos da história da F-1. Precisamente, hoje, eu não aposto em ninguém. Não sou louco!



3 comentários
Média dos votos: 135.0/5
Mauricio Dias
2017-08-31 00:18:02
Nem eu, mano Daniel, sou louco de apostar em quem ganha este título de 2017, não vi a corrida da Bélgica, mas vi o melhores momentos depois. Foi de arrepiar o pega dos dois, o Hamilton teve muito braço pra segurar aquela vermelhinha no cangote.
Daniel Dias
2017-08-30 22:46:16
Bem apanhado, amigo. Faria dois adendos: só pela lógica: Circuito das Américas é da Mercedes e Brasil, da Ferrari.
Matteus Saldanha
2017-08-30 12:33:42
Mercedes é super favorita em Monza. A questão é ver como Hamilton vai reagir tendo pressão do Vettel, carro ele tem, será que ele terá cunhões emocionais também? esse é o seu maior problema, instabilidade quando está sob pressão.

Sobre as 8 proximas provas, de acordo com o traçado, eu diria o seguinte:

Monza - Mercedes é favorita
Singapura - Ferrari é favorita
Malásia - Não há favoritos aqui
Japão - Mercedes é favoria
EUA - Ferrari é favorita
México - Mercedes é favorita
Brasil - Não há favoritos aqui, mas creio que a Ferrari
Abu Dhabi - Não há favoritos aqui, mas creio que a Mercedes

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal