Vettel quer ser o número 1 em salário! - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Vettel quer ser o número 1 em salário!

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

Depois de ter circulado a informação de que a Ferrari estaria disposta a acelerar a renovação de contrato com Sebastian Vettel por 40 milhões de euros por ano, por três temporadas, até 2020, o piloto alemão voltou a falar em grana. Único tetracampeão em atividade na Fórmula-1, ele pretende ter o maior salário do circo.
Vettel não aceitaria renovar por menos de 35 milhões de euros (se a proposta da Ferrari realmente for verdadeira, não teria problema de aceitar o novo vínculo) pois os mais bem pagos, Lewis Hamilton e Fernando Alonso, recebem 34 milhões de euros cada um. Atualmente, Vettel tem o salário de 28 milhões de euros por ano.
As negociações com a equipe italiana devem se prolongar até o final deste mês, mas o atual líder do campeonato não tem nenhuma outra carta na manga. Com 49 corridas pela Ferrari e nove vitórias, o piloto alemão trava uma queda de braço com a escuderia. Pelos dirigentes da vermelha, a renovação já teria acontecido.
Diante da negociação dura imposta por Vettel, os italianos passaram a pressioná-lo também. Em Silverstone, circularam boatos de que seria feita uma proposta a Hamilton, o que foi desmentido imediatamente.
Em seguida, circulou a informação de que a Ferrari estaria disposta a pagar a multa de 100 milhões de euros à Red Bull para ter Max Verstappen, levando o holandês a ironizar:
- Estou valendo mais que um astro do futebol!
Independentemente da queda de braço entre a Ferrari e o tetracampeão, a situação do alemão de 30 anos para seguir na equipe é bem mais clara do que a de Kimi Raikkonen. Um sinal que o finlandês pode deixar o time em 2018 é a participação do monegasco Charles Lecrerc, líder da F-2, no primeiro treino livre da próxima etapa da temporada, na Hungria, no carro de Raikkonen.



2 comentários
Média dos votos: 120.0/5
Daniel Dias
2017-07-20 23:34:37
Concordo. E acho que o Raikkonen ainda é o melhor pra segundo piloto da Ferrari.
Matteus Saldanha
2017-07-19 11:37:08
Acredito que Vettel vai tentar convencer a Ferrari a manter Raikkonen. Bom clima entre os dois, Raikkonen não se importa em ser segundo piloto desde que os dólares estejam entrando e também não há muita "vaidade" por parte do finlandes. Porém com Raikkonen a Ferrari não tem nenhuma chance de vencer o campeonato de construtores.
Vettel não ia topar nem a pau um Ricciardo ou um Verstappen como adversário, se não for Raikkonen será um novato da escola da equipe, ou o Carlos Sainz Jr.

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal