Campeão, Rosberg decide parar - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Campeão, Rosberg decide parar

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

Cinco dias depois de conquistar o título na Fórmula-1, o alemão Nico Rosberg anunciou, poucas horas antes da cerimônia de premiação da temporada em evento promovido pela FIA nesta sexta-feira, que está abandonando as pistas, desde já. Portanto, o piloto de 31 anos não defenderá o título na próxima temporada. Nico revelou que falou para o agora ex-companheiro Lewis Hamilton sobre sua decisão de parar antes do anúncio desta sexta.
Embora seja em "caráter irrevogável" e que "não posso mais ficar arriscando minha família correndo na F-1", não acredito que essa aposentadoria seja definitiva. Muita coisa acontecerá até março, e uma possível reviravolta na decisão de Nico pode vir. De qualquer jeito, o filho do Keke Rosberg foi extremamente digno e corajoso para tomar tal decisão, já que tem a honra de ser o campeão atual e tem um contrato assinado com a Mercedes até 2018.
Toto Wolff, chefe da equipe alemã, disse que foi tomado de surpresa pela decisão de Rosberg. O dirigente, vendo a firmeza de seu piloto, comentou que, apesar da surpresa, aceitou a saída do Nico de imediato.
Tendo apenas o tricampeão Hamilton confirmado para 2017, a Mercedes tem agora um bom tempo para pensar quem será o substituto do campeão. Naturalmente, o alemão Pascal Wehrlein, atualmente na Manor mas com contrato assinado com a equipe prateada, deve ser o segundo piloto da escuderia.
Presente na cerimônia de entrega de prêmios do ano, Felipe Massa se colocou descaradamente à disposição da Mercedes para substituir Rosberg. O brasileiro aposentado da F-1 no GP de Abu Dhabi, há duas semanas, disse que está contente com sua decisão de parar, "mas se fosse para pilotar o melhor carro da F-1", poderia repensar sua aposentadoria.



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal