Cenário quase pronto em Interlagos - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Cenário quase pronto em Interlagos

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

As equipes concluíram nesta terça-feira a montagem de seus boxes em Interlagos. Em um primeiro momento, ficou parecendo que a Mercedes, dominadora da Fórmula-1 há três anos, tinha dado uma de Manor ou Sauber, pela lentidão da montagem. Nada! Na logística, os equipamentos entram pelo pit-line do circuito no sentido da entrada dos boxes, como os carros nos treinos e na corrida, trazidos pelos caminhões desde Viracopos, em Campinas, por um portão localizado na parte de fora da Reta dos Boxes, entre as arquibancadas. Nisso, as últimas equipes acabam montando sua estrutura primeiro.
Ao anoitecer desta terça no circuito paulista, o equipamento e os carros da equipe prateada ainda estava empacotados nos contêineres também prateados da escuderia alemã. Os carros serão montados nesta quarta-feira. Na quinta, os bólidos têm de passar pela perícia técnica e pesagem da FIA. Nesta quarta, também está sendo esperada a chegada ao autódromo dos pilotos, para se ambientarem ao palco do GP do Brasil, caminharem pela pista ou em cima de bicicletas e se reunirem para as primeiras conversas com os engenheiros dos times.
A pista de Interlagos, recapeada no ano passado, passou por uma lavagem geral na semana passada, para tirar os restos de borracha deixadas pelos pneus dos carros e o óleo acumulado no asfalto. No entanto, os tempos não devem ser baixados, pois a maioria das zebras do circuito foi elevada. Ou seja, os pilotos não poderão atacar tanto as zebras, perdendo velocidade nas curvas.



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal