Hamilton soberano em Monza - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Hamilton soberano em Monza

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

Pode uma corrida em Monza, o Templo da Velocidade, ser um porre? Pode. Foi o que vimos neste domingo, após o sábado ter, por causa da chuva, permitido que gente mais assanhada conseguisse uma posição lá na frente, como Lance Stroll e Esteban Ocon. Quem não foi afetado pelas condições de sábado nem pela normalidade do tempo no domingo foi Lewis Hamilton, que venceu sua sexta corrida no ano e assumiu a liderança do campeonato, três pontos à frente de Sebastian Vettel, o terceiro colocado na corrida, atrás de Valtteri Bottas.
Largando em sexto, Vettel tratou logo de parir para cima dos caras que não tinham nada de estar lá na frente e se colocou em terceiro, o máximo que podia conseguir no GP da Itália, com as duas Mercedes confirmando o favoritismo na prova de Monza. A Ferrari terá agora de esperar pela próxima etapa, daqui a duas semanas, em Cingapura, para tentar recuperar a liderança no campeonato. Para se ter uma ideia, o rendimento do carro da equipe italiana nas ruas de Cingapura é ainda maior que o da Flecha de Prata em Monza.
Depois de terem sido punidos devido à troca de componentes do motor no treino de sábado, os pilotos da Red Bull lagaram lá atrás no grid. As poucas emoções do GP da Itália passaram pelos dois. Max Verstappen se enrolou com Felipe Massa no início e ficou se ensebando em brigas no pelotão intermediário. Daniel Ricciardo, ao contrário, foi grande novamente e completou em quarto, com uma tênua tentativa de se aproximar de Vettel no final da prova.
Hamilton foi perfeito em Monza, assim como já tinha sido na corrida anterior, em Spa. Vettel vibrou com a torcida italiana no pódio, na prova que comemorou os 70 anos da equipe Ferrari. Mais, ele não poderia ter feito na corrida, amplamente favorável à Mercedes. O tetracampeão mira agora as facilidades que a pista urbana de Cingapura dará à Ferrari, pois a configuração do carro da equipe italiana é mais afeita a pistas travadas. De qualquer jeito, a temporada está confirmando tudo que esperávamos, uma disputa épica entre os dois melhores pilotos do momento, Hamilton e Vettel.

1) L. Hamilton – Mercedes – 1h15min32s312
2) V. Bottas – Mercedes – a 4s471
3) S. Vettel – Ferrari – a 36s317

4) D. Ricciardo – Red Bull – a 40s335
5) K. Raikkonen – Ferrari – a 1min00s082
6) E. Ocon – Force India – a 1min11s528
7) L. Stroll – Williams – a 1min14s156
8) F. Massa – Williams – a 1min14s834
9) S. Perez – Force India – a 1min15s276
10) M. Vertappen – Red Bull – a uma volta

11) K. Magnussen – Hass – a uma volta
12) D. Kvyat – Toro Rosso – a uma volta
13) N. Hulkenberg – Renault – a uma volta
14) C. Sainz Jr – Toro Rosso – a uma volta
15) R. Grosjean – Haas – a uma volta
16) P. Wehrlein – Sauber – a duas voltas

17) F. Alonso – McLaren – não completou
18) M. Ericsson – Sauber – não completou
19) S. Vandoorne – McLaren – não completou
20) J. Palmer – Renault – não completou

Volta mais rápida – D. Ricciardo – Red Bull – 1min23s261



2 comentários
Média dos votos: 120.0/5
Daniel Dias
2017-09-05 00:34:08
Nata, estás coberto de razão, que encheção de saco esta história com a chuva. Pra mim, é simples: a chuva faz parte da história da F-1. Choveu, tem de ir pra pista. Só não tem corrida com aquele dilúvio que caiu na Malásia em 2009, com água batendo na metade dos carros. Rios em Monza... Imagina se é no Brasil...
Natanael Felipe Rhoden
2017-09-04 20:11:43
Sobre a prova: um porre do início ao fim na disputa da liderança, um Massa empacado atrás do Stroll e o Stroll empacado atrás do Ocon. Ou seja, é Williams parar atrás de Force India e por lá ficar. Ricciardo, faz A temporada, quando a Red Bull voltar a ter conjunto vencedor lutará ferrenhamente pelo título. Quanto aos treinos sábado, vamos ser francos, ou a F1 atual exige alguma providência na construção dos carros para poder andar na chuva, ou cobra a Pirelli sobre pneus de chuva que funcionem ou sejam francos e façam como as categorias americanas em ovais, não tem atividade com chuva. É massante ficar horas esperando o clima melhorar, pista secar por conta (custa ter aqueles caminhões com turbinas para secagem de pista?) aí esperam, esperam, esperam e quando se vê estão com a pista aberta em condições piores do que quando fechada. Não dá pra entender. Fora que a pista em Monza por conta da chuva parecia nossas ruas aqui, verdadeiros rios na pista. Entendo que a segurança dos pilotos está acima de tudo, mas há horas que enche o saco toda vez que chove a mesma ladainha.

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal