Hamilton parte da pole para o penta - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Hamilton parte da pole para o penta

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

Lewis Hamilton conquistou a pole position do GP dos EUA neste sábado e parte como o favorito para chegar a sua sexta vitória no Circuito das Américas e, mais importante, ao seu quinto título já na décima oitava etapa do Mundial de Fórmula-1. Isso porque a direção de prova tratou de dar uma punição absurda para Sebastian Vettel, que terminou a classificação em segundo - com quase o mesmo tempo de Hamilton - e caiu três posições, ficando em quinto, atrás de Daniel Ricciardo, Vatteri Bottas e Kimi Raikkonen.
Vettel foi punido de forma ridícula porque não diminuiu a velocidade sob bandeira vermelha no treino livre de sexta-feira, em um momento que não oferecia nenhum risco para os demais pilotos. Com isso, abriu muito forte a possibilidade de Hamilton ganhar o campeonato por antecipação, pois necessita vencer em Austin e Vettel não completar em segundo. Hamilton será o campeão da temporada com toda a justiça, mas não precisava dessa ajuda extra da direção de prova.
Para a Ferrari, o treino de classificação mostrou duas coisas muito positivas. A primeira é que a equipe italiana parece ter reencontrado o rumo de acerto no carro. A segunda é a posição de largada de Raikkonen – em segundo –, porque o finlandês poderá tentar superar Hamilton na partida para a corrida ou na primeira parte da prova. Ao contrário das Mercedes, Raikkonen largará com os pneus mais rápidos oferecidos pela Pirelli para o GP dos EUA.
Max Verstappen passou em cima de um obstáculo colocado sobre uma zebra do Circuito das Américas neste ano e teve problemas na suspensão traseira direita, ficando com a décima quinta posição no grid. Esse obstáculo foi colocado justamente por causa do piloto holandês, que cortou caminho no ano passado para ultrapassar Raikkonen. A manobra, no entanto, custou o terceiro lugar para Verstappen naquela ocasião.

Resultado da classificação:
1) L. Hamilton - Mercedes - 1min32s237
2) S. Vettel - Ferrari - 1min32s298 - perderá 3 posições
3) K. Raikkonen - Ferrari - 1min32s307
4) V. Bottas - Mercedes - 1min32s616
5) D. Ricciardo - Red Bull - 1min33s494
6) E. Ocon - Force India - 1min34s145
7) N. Hulkenberg - Renault - 1min34s215
8) R. Grosjean - Haas - 1min34s250
9) C. Leclerc - Sauber - 1min34s420
10) S. Perez - Force India - 1min34s594

11) C. Sainz Jr - Renault
12) K. Magnussen - Haas
13) P. Gasly - Toro Rosso
14) B. Hartley - Toro Rosso
15) M. Verstappen - Red Bull

16) F. Alonso - McLaren
17) S. Sitotkin - Williams
18) L. Stroll - Williams
19) M. Ericsson - Sauber
20) S. Vandoorne - McLaren



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal