Alonso de olho no título! - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Alonso de olho no título!

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

O bicampeão Fernando Alonso, de 35 anos, mandou recado para a concorrência: "a McLaren/Honda disputará o título no próximo ano". Alguém duvida? Eu, não! Ainda considerado um dos melhores pilotos do grid, o duas vezes campeão mundial pela antiga Renault foi para a McLaren, ou voltou pra lá, em 2015 por não ter para onde ir. Muito por culpa dele mesmo: é difícil de se aturar o temperamento do espanhol fora das pistas. Lá dentro da competição, é um dos pilotos mais limpos na condução. Mas, fora, "Benza a Deus"!
E não é difícil de se dar crédito para a frase do Alonso, dita nesta semana. Os japoneses da Honda estavam longe da Fórmula-1 desde a desastrada experiência com equipe própria até 2008, um fiasco com Jenson Button e Rubens Barrichello.
Os nipônicos, multicampeões com a Williams em 1987 com Nelson Piquet e com a própria McLaren em 1988, de turbo e Ayrton Senna, e de aspirado em 1989, 1990 e 1991 com Senna e Alain Prost, retornaram no ano passado sabendo quase nada destes novos motores turbos, ou unidade de potência com turbo associado a unidades de recuperação de energia (híbridos, enfim!).
No entanto, a História registra que os japoneses criam muito pouco, mas copiam melhores do que nenhum outro país. Já neste ano, a McLaren está beliscando posições em algumas provas no pelotão da frente. Em 2017, com o japas dominando a coisa híbrida, ao lado de uma das equipes que sabem fazer carro como poucos na F-1, Alonso bem pode voltar a lutar pelo seu tricampeonato.
Diga-se lateralmente: Alonso é o campeão dono do maior jejum sem novo título na F-1: já são 10 anos de seca.



1 comentário
Média dos votos: 110.0/5
Matteus Saldanha
2016-10-13 10:56:06
Acho muito dificil, quase impossivel, Alonso voltar a ser campeão.

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal