Mercedes: laboratório para 2018 - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Mercedes: laboratório para 2018

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

Já campeã de Pilotos, com Lewis Hamilton, e de Construtores na temporada, e apenas lutando nas duas provas finais pelo vice-campeonato de Valtteri Bottas contra Sebastian Vettel, da Ferrari, a Mercedes revela que utilizará o GP do Brasil, no próximo domingo, e o de Abu Dhabi, dia 26, como laboratório para a construção do modelo de 2018.
Tá certo, os alemães trabalharam bem neste ano e podem se dar a este luxo. Se bem que a Ferrari deva fazer o mesmo. Quando Vettel perdeu o título de 2009 para Jenson Button com duas provas para o final da temporada, disse que não tinha a menor vontade de brigar pelo vice, que, para ele, não significava nada. Ah, o alemão acabou terminando o campeonato em segundo, à frente de Rubens Barrichello.
Em termos técnicos e esportivos para 2018, os carros não poderão ter aquela "barbatana" bagaceira atrás da tomada de ar nem aquele "T" sobre a mesma peça, além de estar banida a chamada asa aberta de ultrapassagem. Só coisa boa. Mas não se pode soltar foguete: entra o Halo de proteção da cabeça do piloto.



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal