Fernando x Alonso - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Fernando x Alonso

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

A um só tempo, um dos melhores pilotos de todos os tempos e o maior encrenqueiro da história da Fórmula-1, Fernando Alonso, pode-se dizer, cavou a própria sepultura e só não está a pé porque restou a McLaren para ele correr. Isso que o espanhol aprontou tudo contra a equipe inglesa em 2007, mas eram os tempos de outro bicudo como chefe de equipe, o Ron Dennis. O insuportável dirigente hoje ocupa uma cadeira burocrática qualquer no Grupo McLaren. Nesta semana, Christian Horner, o chefão da Red Bull, disse que não pensou no nome do Alonso para a vaga de Daniel Ricciardo, que vai para a Renault em 2019, porque "o Fernando representa o caos". Ou seja, de nada adianta o Alonso ser um dos melhores pilotos em atividade se ele corrói o ambiente na equipe.
É uma pena isto! Mas é verdade. Embora esteja bem mais light nos últimos anos, o Alonso continua pensando apenas em uma pessoa no circo: nele próprio! Nada de mal nisso, o Ayrton Senna, por exemplo, também pensava só nele quando o assunto era automobilismo, no entanto, o tricampeão brasileiro nunca entrou em atrito com sua equipe. Sua briga contra o Alain Prost ficava restrita a ele e ao francês. Ao contrário, Alonso põe fogo nas relações entre ele, seu companheiro e a equipe para buscar seu próprio bem. Infelizmente, de novo, aos 37 anos, o Alonso não muda mais!



2 comentários
Média dos votos: 120.0/5
Daniel Dias
2018-08-16 00:06:10
Isto mesmo, campeão! Infelizmente, o Alonso está colhendo o que plantou, arrumou briga por onde passou na F-1.
Natanael Felipe Rhoden
2018-08-14 18:34:30
Vai mudar de ares, anunciou a aposentadoria da Fórmula 1 ao final dessa temporada. Algo me diz que partirá para a Indy em busca da vitória nas 500 milhas de Indianápolis, para igualar Graham Hill e conquistar a tríplice coroa do automobilismo

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal