Pilotos mais livres para aprontar? - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Pilotos mais livres para aprontar?

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

O Grupo de Estratégia da FIA, reunido nesta semana, resolveu dar mais liberdade para os pilotos da Fórmula-1 nas disputas diretas de pista para beneficiar o espetáculo. Os comissários receberão instruções para só punirem infrações realmente evidentes.
À primeira vista, ótimo! Mas, tratando-se de um expediente meramente subjetivo, quais serão consideradas "infrações realmente evidentes"?
O caso, por exemplo, da foto aí de cima, no México, no qual Max Verstappen saiu da pista na curva 1 e não cedeu a posição – como deveria – para Sebastian Vettel e depois provocou um novo incidente com o alemão e o outro piloto da Red Bull, Daniel Ricciardo. Foram duas infrações realmente evidentes do holandês e do piloto da Ferrari?
Este quesito, o das regras de conduta dos pilotos, transformou as corridas de F-1 em um tanto chatas nos últimos tempos, com o "nada pode". Como disse nesta quinta-feira, quando da passagem do aniversário do Gilles Villeneuve, o piloto canadense é um dos que não poderiam correr na F-1 moderna.
Com esta do Grupo da FIA, não estará sendo alimentado o monstro que vive dentro do Verstappen, que aprontou de tudo no ano passado e só foi ser punido no final da temporada?
Teremos dias agitados!



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal