Jogo de cartas marcadas na F-1 - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Jogo de cartas marcadas na F-1

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

Nico Rosberg não tem nada a ver com a Mercedes ter estourado o motor de Lewis Hamilton na Malásia. Nico Rosberg não tem nada a ver com Lewis Hamilton ter errado na parte final do treino de classificação do GP do Japão, perdendo a pole certa para o alemão. Nico Rosberg não tem nada a ver com Lewis Hamilton ter comido mosca na largada da prova de Suzuka deste domingo, com o inglês se arrastando vendo todo mundo indo embora.
Mas Nico Rosberg tem tudo a ver com os infortúnios de Lewis Hamilton nesta temporada, porque a Mercedes trabalha descaradamente para ver um piloto alemão campeão com a marca da equipe alemã.
Teremos um campeão alemão neste ano com a equipe alemã. Embora Rosberg esteja pilotando certinho, com um carro de outro planeta, teremos um campeão inexpressivo neste ano como foi Damon Hill pilotando uma Williams em 1996 quando a equipe inglesa não tinha adversários.
Parabéns, Rosberg, você é campeão de 2016 da F-1. Mas você é um nada! Nada, em comparação a Hamilton, um piloto anos-luz a sua frente.
Chega a ser asquerosa as manifestações de Toto Wolff, o mauricinho chefe de equipe da Mercedes, desfilando sua risadinha ridícula a cada triunfo de Rosberg. Niki Lauda, você poderia ser mais digno no apagar das luzes de carreira e ferindo tudo o que você construiu dirigindo um F-1.
Vamos à corrida sonolenta na pista sonolenta de Suzuka. Rosberg disparou na frente com a péssima largada de Hamilton. E aí, eu não sei porque o Hamilton ainda pediu desculpas para a equipe pelo rádio por ter largado mal. O brilhante piloto inglês não tem de dar satisfação para esta equipe viciada.
Quero ver se esta mesma Mercedes dará preferência no ano quem vem para o Rosberguinho quando as outras equipes partirem na frente com o novo regulamento, que colocará a bola novamente no meio do campo e a força da aerodinâmica, quesito que a Mercedes não domina, contará mais que um motor mais forte.
Buenas, a corrida, como disse, foi sonolenta. Mas fica a disputa final pela segunda posição com o cachorro louco Max Verstappen conta Hamilton, que vinha lá de trás se recuperando na corrida. No lance decisivo, antes da abertura da última volta, o delinquente protegido pela FIA fechou a porta de maneira descarada, como é sempre o holandês, na tomada da chicane final do circuito de merda chamado Suzuka.
Verstappen, e cada vez sinto mais nojo desse nome, freou e mudou a trajetória da tomada de curva de maneira desleal (sua marca) no meio da freada da chicane a la Alain Prost na corrida de 1989 conta Ayrton Senna. Hamilton, para não bater, passou reto na chicane.
Alguma coisa será feita em forma de punição contra o Verstappinho? Nada! O Max faz o que bem entende, com o aval da FIA.
Cada vez gosto mais do Hamilton. Cada vez mais gosto do Daniel Ricciardo, o legítimo representante da tetracampeã Red Bull.
O resto é pra boi dormir. E até o boi tá cansado...
FIA, Nico Rosberg e Max Verstappen não nos representam!



3 comentários
Média dos votos: 130.0/5
Daniel Dias
2016-10-14 22:57:50
Oi, Fera! A minha irritação até já passou. Mas continuo achando que tem conspiração.
Matteus Saldanha
2016-10-13 11:18:38
Lembrando que agora faltam só quatro corridas. 100 pontos em jogo. Muito dificil o Rosberg não levar esse titulo se a lógica continuar.

Rosberg precisaria não pontuar e Hamilton vencer uma corrida para o quadro mudar
Matteus Saldanha
2016-10-13 11:14:59
Eita, vc está irritado mesmo hein!
Será que tem conspiração mesmo?

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal