Veterano vestibulando. E rodando. - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Veterano vestibulando. E rodando.

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

Numa boa, esta pode ser a última vez que falo especificamente de Felipe Massa. Depois de anunciar a aposentadoria no último sábado, o piloto da Williams deu para falar nesta semana em São Paulo de sua decepção com a equipe inglesa. Segundo ele, a opção por não renovar o contrato para o próximo ano partiu da Williams, e que ele foi comunicado da decisão pela imprensa.
Mais: Massa disse não saber que a equipe estava fazendo uma espécie de vestibular para a escolha da dupla de pilotos para 2018.
Agora, eu pergunto: o que ele estava esperando para este ano, após ter anunciado sua aposentadoria no final de 2016? A Williams só foi atrás dele por duas razões: pela sua experiência para acerto dos novos carros da F-1 e por ele ter idade para divulgar o principal patrocinador do time, a Martini. O outro piloto, Lance Stroll, não pode ter sua imagem vinculada a uma marca de bebida alcoólica. Pelo primeiro motivo, Massa não acrescentou nada, pois acerto de carro não é o seu forte.
E se tudo isto não fosse motivo suficiente para a não renovação com a Williams, um argumento definitivo: Massa não tem, nem nunca teve, cacife para botar banca na F-1. Em 15 temporadas, o brasileiro teve poucos momentos de brilho, que podemos limitar as suas 11 vitórias e à corrida de Interlagos em 2007, na qual deu a vitória de presente para que o companheiro Kimi Raikkonen pudesse ser campeão. Muito pouco.
Vamos a outros assuntos que realmente interessam na F-1.



2 comentários
Média dos votos: 120.0/5
Daniel Dias
2017-11-10 23:04:48
Sem dúvidas que foi uma carreira honesta. Mas aquele episódio com o Alonso realmente acabou com ele. Pq até ali ele mostrava ter muita personalidade.
Natanael Felipe Rhoden
2017-11-10 19:06:12
Temporada ótima a de 2008. Em 2009 até sofrer o acidente na Hungria vinha bem de acordo com o carro que tinha, só ele tinha conseguido pódio pra Ferrari até ali, quando voltou encontrou Alonso e a mensagem Fernando está mais rápido que você acabou de vez com a confiança dele. Fez uma carreira honesta e que se encerra na F1, que continue em outras categorias e quem sabe se encontre por lá.

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal