Rosberg consegue a pole em Cingapura - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Rosberg consegue a pole em Cingapura

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

Em caça ao companheiro Lewis Hamilton em Cingapura, Nico Rosberg conquistou a pole position da décima quinta etapa do Mundial de Fórmula-1, neste sábado, no circuito de Marina Bay. E o vice-líder do campeonato (dois pontos atrás do companheiro) sobrou na pista. Hamilton, que teve problemas no carro nos três treinos livres, nem conseguiu a segunda posição no grid.
Daniel Ricciardo, um dos favoritos para vencer no domingo, foi o segundo colocado na classificação. Como os pilotos da Red Bull fizeram seus tempos no Q2 com pneus supermacios – ante os ultramacios dos da Mercedes -, poderão ficar na pista por mais tempo na prova antes do primeiro pit stop.
O vencedor de 2015, Sebastian Vettel, teve um sério problema na barra estabilizadora na traseira da Ferrari e ficou no Q1, praticamente sem marcar tempo, e largará em último lugar. Seu companheiro Kimi Raikkonen foi para o Q3 e partirá em quinto, atrás de Max Verstappen.
Para os caras da Williams, Felipe Massa e Valttteri Bottas, sobrou uma lambança depois do Q2, com vai-não-vai pro Q3. Eles estavam entre os 10 mais rápidos, mas foram superados no finalzinho em uma volta que teve uma batida de Romain Grosjean na proteção de segurança da pista. Seja como for, os homens da Williams ficaram fora do Q3.
No final, Carlos Sainz Jr. foi o sexto, Daniil Kvyat, o sétimo, Nico Hulkenberg, o oitavo, Fernando Alonso, o nono, e Sergio Perez, o décimo.
Todas as cartas estão sobre a mesa para a corrida, a partir das 9h (nosso horário) com transmissão ao vivo da Globo, menos as de Vettel. Como a Mercedes não é favorita nesta pista, podemos ter surpresas neste domingo. Ricciardo, Verstappen e Raikkonen têm melhores cartas do que os pilotos da equipe alemã.



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal