Sette Câmara vence em Abu Dhabi - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Sette Câmara vence em Abu Dhabi

Dias ao Volante
Publicado por em F-2 ·


Com uma atuação espetacular, o mineiro Sérgio Sette Câmara, de 21 anos, venceu neste sábado sua primeira corrida grande na Fórmula-2, a principal da rodada dupla. Mais importante que a vitória em Abu Dhabi, o brasileiro assegurou a pontuação necessária para a Superlicença, documento obrigatório para um piloto conseguir participar de uma prova na Fórmula-1. Sette Câmara é piloto reserva do espanhol Carlos Sainz Jr. e do inglês Lando Norris na McLaren. Em 2020, continuará na F-2 e na equipe inglesa da F-1.
Partindo da pole position neste sábado, Sette Câmara perdeu duas posições antes da primeira curva do circuito de Yas Marina, onde ocorre o GP de Abu Dhabi de F-1 neste domingo. No entanto, o que parecia ser um retrocesso na prova, era na verdade uma tática de corrida bem elaborada pelo brasileiro e por sua equipe. Sette Câmara largou com os pneus supermacios, que não rendem bem no circuito, e fez seu pit stop logo no começo da prova, caindo para décimo segundo lugar.
Enquanto o japonês Nobuharu Matsushita e o chinês Guan Yu Zhou preferiram ficar na pista com pneus macios até quatro voltas do final, Sette Câmara foi escalando o pelotão, com ultrapassagens na pista. Quando os dois orientais pararam para troca de pneus, o brasileiro assumiu a ponta e cruzou a linha de chegada com uma vantagem de 5s1 sobre Matsushita e de 7s7 sobre Zhou. Muito feliz, Sette Câmara ouviu o hino brasileiro ser tocado no circuito de Yas Marina.



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal