Aqui você soube antes - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Aqui você soube antes

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

Vocês viram que acabei dando sugestão na decisão do título em Abu Dhabi um dia antes de o Christian Horner, chefe da Red Bull, sugerir que o Lewis Hamilton deve largar em primeiro no domingo e segurar seu ritmo para que seus pilotos, Daniel Riccardo e Max Verstappen, tenham chance de superar o Nico Rosberg?
Pouca vezes vi um dirigente de outra equipe da F-1 falar tão abertamente uma coisa assim. Mas aqui você soube disto antes.
Ao ouvir as declarações do Horner, toda a imprensa presente no circuito de Yas Marina saiu a lembrar da outra vez que uma equipe ajudou na decisão do Mundial. Foi em 1997, quando Mika Hakkinen e David Coulthard, da McLaren, deram uma mãozinha pro Jacques Villeneuve, da Williams, contra Michael Schumacher, da Ferrari. Em determinado momento da prova em Jerez de la Frontera, as McLaren impediram que o alemão abrisse na ponta, permitindo a aproximação do canadense.
Quando Villeneuve chegou, o Schumi botou a roupa do Dick Vigarista e tentou tirar o oponente da pista. Felizmente, quem se deu mal na história foi o próprio alemão, que ficou fora da corrida e ficou assistindo ao Jacques partir pro seu título.
Naquele ano, Shumacher foi julgado culpado e perdeu todos os pontos somados na temporada. No entanto, suas vitórias foram mantidas.
E você, acha que é decente uma equipe que não tem nada a ver com a decisão interfira na coisa?



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal