Não foi por isto, Marko! - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Não foi por isto, Marko!

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

O ex-piloto Helmut Marko, consultor (e verdadeiro comandante das duas equipes da Red Bull), disse nesta terça-feira que a Red Bull forçou a quebra de motor de Lewis Hamilton na Malásia.
Bobagem!
O tricampeão estava andando forte, sim, porque teria de abrir vantagem sobre Daniel Ricciardo e Max Verstappen (especialmente sobre esse) para poder fazer nova parada de box e ainda voltar na liderança da prova. Entretanto, Marko, os motores atuais da F-1 são construídos para não quebrarem. E Hamilton não estava forçando, tanto que seus tempos eram muito parecidos com os de Verstappen.
O motor do carro 44 quebrou por falha da equipe Mercedes. Falha na preparação do propulsor ou por terem interferido na quebra propositadamente. O que não duvido!
Uma outra coisa interessante nesta foto aí de cima é o pedaço do aerofólio do Vettel no canto esquerdo da imagem. Pô! A batida da Ferrari na Mercedes do Nico Rosberg foi na largada da corrida mas os caras deixaram o pedaço do carro até o final da prova atirado no lado da pista...



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal