Os pneus para Melbourne - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Os pneus para Melbourne

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

A nove dias de os carros entrarem na pista do circuito de Albert Park, em Melbourne, para os treinos livres de sexta-feira na primeira etapa do Mundial, a FIA revela os tipos de pneus para a corrida inaugural. Os cor de rosa, os hipermacios, entreantes neste ano e usados nos testes da pré-temporada, em Barcelona, não serão utilizados na Austrália.
Os mais macios em Melbourne serão os ultramacios, os roxos. E aí, uma curiosidade: a equipe que mais pedidos fez para os roxos foi a Mercedes, com 9 jogos de ultramacios para Lewis Hamilton e Valtteri Bottas (9 jogos para cada um, claro). A Red Bull pediu 8 jogos para Daniel Ricciardo e Max Verstappen e a Ferrari, 7 jogos para Sevastian Vettel e Kimi Raikkonen.
A Ferrari foi mais rápida na pré-temporada com os hipermacios, os pneus cor rosa. Não deixa de ser curioso que a Ferrari tenha andado bem melhor com os pneus mais rápidos em Montmeló e tenha pedido por menos jogos deste tipo para a primeira etapa. Outra probabilidade também é natural: como a Mercedes não andou em Barcelona com os mais velozes, talvez queira testar mais tempo com esse tipo nos treinos livres na Austrália.
De qualquer forma, parece que a Ferrari completou o ciclo de treinos na pré-temporada, e a Mercedes, não.



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal