A hora da verdade - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

A hora da verdade

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·


Mais do que a superioridade concretizada pelo tempo mais rápido de Kimi Raikkonen no último dia da pré-temporada, o que mais preocupou a Mercedes nos testes de mais de duas semanas atrás, em Barcelona, foi o fato revelado pela telemetria da Ferrari em Montmeló. No penúltimo dia de treinamentos na Espanha, Sebastian Vettel "tirou o pé" do acelerador na parte final do circuito catalão em sua volta mais rápida.
Isto remete à pré-temporada de 87. Naquele tempo, os ensaios finais para o campeonato eram feitos duas semanas antes da primeira prova no circuito de estreia do Mundial, no caso, em Jacarepaguá, no Rio.
A Williams tinha o melhor carro da F-1 desde o ano anterior. Para 87, a equipe inglesa preparara um bólido ainda mais forte. Rei das artimanhas, além de seu enorme talento, Nelson Piquet pediu para a equipe colocar um ponto de cronometragem na reta oposta do circuito carioca. Na hora de pisar para valer, o brasileiro passava mais lentamente na reta dos boxes, onde estava instalado o sensor de cronometragem oficial, e completava uma volta rápida sempre a partir do ponto escolhido pela Williams.
Terminada a pré-temporada daquele ano, só a Williams sabia o quanto estava à frente das demais. Resumo da ópera: o campeonato foi disputado apenas entre Piquet e Nigel Mansell, os dois da Williams, com vantagem para o nosso tricampeão.
A Ferrari teria promovido algo semelhante agora?



4 comentários
Média dos votos: 140.0/5
Daniel Dias
2017-03-27 22:12:17
Que é isto, campeão? Vc entende e muito dos autinhos.
Natanael Felipe Rhoden
2017-03-27 13:07:03
O GP Austrália veio pra dizer que eu não entendo nada de F1 ahahahahhaha
Daniel Dias
2017-03-24 23:39:52
Eu ainda não tenho tanta certeza desta superioridade da Mercedes. Alguma coisa aconteceu de errado com o carro da Ferrari em Melbourne. Penso que a Ferrari tenha uma coisa a mais para dar.
Natanael Felipe Rhoden
2017-03-24 18:55:39
Não creio. É provável que tenham tomado o chapéu da Mercedes e aparentemente Hamilton vai sobrar na equipe. Se nada mudar o tetra do Hamilton virá cedo demais.

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal