O maior de todos os tempos - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

O maior de todos os tempos

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

Já disse muitas vezes que sou apaixonado pelo rádio e que minha rádio favorita é a Jovem Pan de São Paulo, cidade aonde morei em 2014 e 2015 e que aprendi a amar, além da paixão pela própria rádio paulista. Para minha felicidade, nesta terça-feira, coube ao programa Morning Show, do carismático e boa gente Edgard Piccoli, a melhor homenagem ao Ayrton Senna e a passagem dos 24 anos do 1 de Maio da morte do maior piloto de todos os tempos. Com a presença do repórter fotográfico Alex Ruffo, que acompanhou a carreira do Ayrton de perto, o ídolo máximo do automobilismo mundial foi lembrado, especialmente a histórica vitória dele em Intelagos em 91, com apenas a sexta marcha no carro nas 10 voltas finais.
Mas, por que considerei a homenagem da Jovem Pan como sendo a mais significativa? Por uma razão primordial: conduzida desde o primeiro momento pelo Edgard, a celebração não teve contestações ao Senna em momento nenhum. E é exatamente assim que o eu me coloco desde os tempos em que trabalhava no jornal fazendo a cobertura da Fórmula-1 e na continuação do Blog no site Dias ao Volante.
Isso mesmo: não admito contestações contra o Ayrton, e assim foi encarado o assunto nesta manhã de terça-feira pelo Edgard. Até as manias que o Senna tinha, como não gostar de ser tocado fisicamente, foram tratadas simplesmente por que ele era humano, de carne e osso.
Parabéns, Jovem Pan! E, assim, estendo o tapete vermelho para Ayrton Senna, o maior piloto de todos os tempos! Simples assim, sem contestação.



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal