A polêmica Lewis e Kimi - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

A polêmica Lewis e Kimi

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

Primeiro, foi Lewis Hamilton, que usou a expressão "interessante tática de corrida da Ferrari" para explicar a batida de Kimi Raikkonen em sua Mercedes na largada do GP da Inglaterra de domingo, vencido por Sebastian Vettel. Depois, os dirigentes da equipe alemã Toto Wolf e Niki Lauda acusaram a Ferrari de ter provocado o incidente deliberadamente. Mais tarde, James Allison, integrante da Mercedes e ex-ferrarista, disse com todas as letras que o finlandês havia batido em Hamilton a mando da cúpula da escuderia italiana.
Tudo isso irritou profundamente Maurizio Arrivabene, chefão da Ferrari:
- Não aceito este tipo de acusação, ainda mais vinda de um moleque (Allison) como este. Somos uma equipe séria, jamais pediríamos para que um dos nossos pilotos batesse em um adversário de forma intencional.
Vettel, evidentemente, se apressou em afirmar que o choque entre seu companheiro e o rival inglês "foi um incidente de corrida". Ainda no domingo, Hamilton tratou de acabar com a polêmica por meio de seu Instagram:
- O Kimi já me pediu desculpas. Aceitei e vamos tratar de seguir a vida. Reconheço que no calor da competição a gente diz merda muitas vezes.



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal