Futuro do Brasil na pista - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Futuro do Brasil na pista

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

A Fórmula-1 fez dois dias de testes em Silverstone na terça e quarta-feira, dois dias depois do GP da Inglaterra, realizado no mesmo circuito. A maioria dos pilotos titulares ficou de fora dos ensaios, caso dos dois da Mercedes. Kimi Raikkonen, da Ferrari, testou na quarta e ficou com o melhor tempo dos dois dias. Mas o cronômetro era o que menos interessava nesses treinos.
Para os brasileiros, o importante foi a presença a bordo de uma Toro Rosso do mineiro Sérgio Sette Câmara (foto), de 17 anos, piloto do programa de desenvolvimento de novos talentos da Red Bull, que, a exceção do australiano Mark Webber e do escocês David Coulthard, promoveu a ida à F-1 de todos os pilotos da Toro Rosso e Red Bull, passando pelo tetracampeão Sebastian Vettel.
Lembrando a frase "de onde menos se espera, é aí que não vem nada", coloco o futuro do Brasil na F-1, falando especificamente de Felipe Massa. A única saída para ele continuar com algum destaque na categoria é se transferir para a Renault em 2017, porque a equipe amarela tem real potencial de desenvolvimento.
O futuro para o país na F-1 tem dois nomes no momento: Felipe Nasr e Sérgio Sette Câmara.



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal