Siga o líder! - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Siga o líder!

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

Esta expressão retrata uma antiga brincadeira de criança. Mas no GP da Malásia de 2001, Rubens Barrichello seguiu a coisa a risca. Em uma prova confusa, com chove-não-chove, o companheiro do brasileiro, ninguém menos que Michael Schumacher, lidera a prova (pra variar) e não conseguiu segurar o carro quando a chuva começou a cair.
O futuro heptacampeão saiu da pista, sendo seguido, em idêntica manobra, pelo laca... companheiro de Ferrari. Foi uma cena pastelão, naturalmente.
Depois, Rubinho conseguiu voltar à frente do alemão e se seguiu uma de suas incontáveis lamúrias no tempo de equipe italiana. No primeiro pit stop, como estava na frente de seu companheiro, Rubinho parou antes. Schumacher entrou nos boxes na mesma volta e ficou esperando pacientemente que os mecânicos fizessem o pit stop de troca de pneus e reabastecimento no carro do brasileiro.
Mais tarde, Schumacher reassumiu a ponta da prova – e não a perdeu mais – sendo bem mais rápido na pista. Rubinho protestou, reclamando que a parada do alemão nos boxes tinha sido melhor. Pffff!



1 comentário
Média dos votos: 110.0/5
Natanael Felipe Rhoden
2016-09-28 17:23:04
E apesar de toda a choradeira, ainda assim era, dos que passaram pela F1 e que estão saindo, o melhor deles pós morte de Ayrton Senna.

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal