Silverstone, uma bomba sobre a Mercedes - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Silverstone, uma bomba sobre a Mercedes

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

O Mundial de F-1 tinha três corridas em sequência – França, Áustria e Inglaterra -, todas favoráveis ao carro da Flecha de Prata, especialmente em Silverstone, no qual Lewis hamilton tinha vencido as quatro últimas edições da prova e a Mercedes mantinha uma invencibilidade desde 2013 (vitória de Nico Rosberg). Mais, a Ferrari, maior ganhadora do GP inglês, não conquistava o primeiro lugar desde 2011. Mas, tudo mudou. Apesar da vitória de Hamilton em Paul Ricard (França), uma tonelada de peso caiu sobre a equipe alemã em Zeltweg e em Silverstone. Na primeira, Hamilton e Valtteri Bottas tiveram problemas de equipamento e ficaram pelo caminho. Na Inglaterra, a Ferrari apareceu com um novo pacote aerodinâmico no assoalho e no difusor do carro e tirou o favoritismo da rival. Hamilton ainda conseguiu a pole usando puramente seu talento, mesmo assim com uma vantagem de milésimos de segundo sobre Vettel no grid. Depois da classificação, estava na cara que o favoritismo na prova seria da Ferrari.
Vettel lidera o campeonato, com 8 pontos sobre Hamilton, e a Ferrari assumiu a ponta nos Construtores, 20 pontos à frente da inimiga. A equipe vermelha estava bem atrás antes do GP da França. Entretanto, Vettel não quer descanso ou dormir sobre os louros, e exige trabalho permanente em Maranello:
- Estamos par a par com a Mercedes. Mas isso não basta. Temos um bom carro, porém, devemos desenvolvê-lo até a última etapa (Abu Dhabi). Se pararmos, seremos atropelados.
Na próxima etapa, Vettel corre em casa, no circuito de Hockenheim (dia 22). Uma semana depois, a F-1 tem o GP da Hungria, aonde Vettel acredita em um favoritismo das Red Bull. Após a prova no Hungaroring, o Mundial terá um mês de férias do verão europeu, e o piloto alemão sonha que sua vantagem sobre Hamilton seja aumentada até a chegada do recesso.



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal