Quem decide é a dona - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Quem decide é a dona

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

Depois de ter anunciado sua saída da Ferrari no final desta temporada – se tiver a temporada -, o nome de Sebastian Vettel está no centro dos holofotes da Fórmula-1 para 2021. O tetracampeão só tem duas saídas: ou vai para a Mercedes ou dá um tempo, para um ano sabático ou definitivamente. Não acredito na aposentadoria do Vettel por três motivos principais:
1 Ele é muito novo, mal fará trinta e três ano nos próximos dias.
2 Ele ainda tem muito para conquistar na F-1.
3 Se ele sair, a Alemanha ficaria sem piloto na F-1, o que não seria nada bom para um país que soma doze títulos de pilotos na categoria (7 de Schumacher, 4 de Vettel e um de Nico Roberg).
Bernie Ecclestone, o antigo chefão da F-1, há muito deixou o controle da categoria, mas segue influente – não muito, mas segue. O velho dirigente inglês acha que a dupla Lewis Hamilton e Vettel na Mercedes seria perfeita, pois “os dois se dão muito bem”.
Nessa ronha, a Mercedes pretende formar a dupla Hamilton e George Russell, atualmente na Williams. Vejo isso muito complicado, porque, apesar de a equipe prateada ter suas instalações da Inglaterra, ela é uma escuderia essencialmente alemã. Além disso, uma equipe germânica ter dois pilotos ingleses não cairia bem aos olhos dos torcedores alemães.
Só que a Mercedes tem uma dona, a Daimler. E essa Daimler olha com muito bons olhos Vettel, um alemão com quatro títulos, em sua equipe.
Portanto...
Ainda teremos muita coisa acontecendo até 2021 nesse sentido e penso que a decisão está muito longe de acontecer.



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal