Rosberg não atende recado. Hamilton é pole em Monza! - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Rosberg não atende recado. Hamilton é pole em Monza!

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

Com o recado recebido pelo companheiro de Mercedes Lewis Hamilton na sexta-feira, de "que tinha de ser mais rápido para vencer em Monza", o alemão Nico Rosberg foi para a pista neste sábado com isto na cabeça. Conseguiu? Nada! O tricampeão ainda humilhou no finalzinho da classificação sendo ainda mais veloz e colocando quase meio segundo sobre o alemãozinho do número 6. Quase meio segundo em uma pista como Monza é muito tempo.
As Ferrari de Sebastian Vettel e do finlandês Kimi Raikkonen, nesta ordem, completam a segunda fila, com o finlandês Valtteri Bottas, da Williams, e o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, na terceira fila, e o holandês doido Max Verstappen, da Red Bull, e o mexicano Sergio Perez, da Force India, na quarta.
Nenhuma surpresa em Monza. Porque Monza dificilmente tem surpresa. É uma pista lógica  e não muito simpática à zebra.
O aposentado de chinelas Felipe Massa, da Williams, não foi para o Q3. O cara tá aposentado mas não perdeu o costume. "Na minha volta rápida, peguei tráfego e não consegui aquecer os pneus". Pronto! Essa foi a desculpa para este sábado. Para a corrida, o sujeito do carro 19 já deve ter selecionado outra do seu rol de desculpas.
Do grupo da TV Globo – porque o Sportv é Globo também – vem uma coisa intrigante: o que essa gente tem contra o Sebastian Vettel? De tetracampeão e um dos maiores nomes da história da F-1, em todos os tempos, esses sujeitos o reduziram a um "reclamão, que só sabe pedir bandeira azul nas corridas". Vão dormir, vão? Tem mais é que reclamar de piloto obtuso que não obedece bandeira azul na pista. E o Vettel é muito mais do que isto. Aliás, isto que eles espalham, não é isto, como diria a Dilma. E o cara que lidera essa cruzada contra o menino alemão é o meu amigo Lito. Calma, Lito!
Não durma no ponto neste domingo, a partir das 9h (nosso horário) pela Globo. A corrida em Monza é mais rápida do que o próprio circuito italiano.



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal