Ecclestone mira Interlagos - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Ecclestone mira Interlagos

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·



Tão logo venceu a eleição para a prefeitura de São Paulo, João Doria anunciou que venderia o Autódromo José Carlos Pace (Interlagos), administrado atualmente pelo município, para a iniciativa privada. E acendeu o sinal de alerta nos organizadores do GP do Brasil, ameaçado de sair do calendário da Fórmula-1 já no próximo ano, embora tenha contrato firmado com a FIA até 2020.
Durante o final de semana da etapa brasileira, nada menos que Bernie Ecclestone (foto) revelou que está na parada para comprar o autódromo da Zona Sul de São Paulo. A notícia não deixa de ser uma surpresa, embora seja um alento para o futuro do GP do Brasil. Mas, por outro lado, a possível compra de Interlagos pelo chefão do circo também não seria uma garantia absoluta de vida longa para a etapa brasileira.
O bilionário dirigente inglês já é dono de um autódromo na Europa, Paul Ricard (foto), sede do GP da França até os anos 80, intercalando com Dijon-Prenois, e antes da vinda de Magny-Cours. Mesmo assim, Ecclestone jamais trouxe de volta a etapa francesa, em seu próprio autódromo, que tem infraestrutura completa, igual à dos melhores circuitos do mundo.



2 comentários
Média dos votos: 120.0/5
Daniel Dias
2016-11-21 22:10:13
Lindo mesmo. E ele é fantástico quando é usada toda a reta do Mistral, de mais de 2 km de extensão. Ela aparece no lado direito da foto.
Matteus Saldanha
2016-11-21 15:20:52
Lindo demais esse autodromo frances

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal