Falta de respeito da Globo! - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Falta de respeito da Globo!

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

A Globo está pedindo para levar chumbo dos promotores da Fórmula-1. Dona dos direitos de transmissão do Mundial desde os anos 70, a emissora com sede no Rio tem pecado com o principal circo do mundo há muito tempo. Neste domingo, a TV líder do Brasil abre mão novamente de passar ao vivo uma etapa do campeonato para mostrar o Brasileirão, por causa dos patrocinadores do futebol – como se a Globo não tivesse seus próprios patrocinadores. Se eu fosse dono de uma cota comercial da F-1 com a emissora, já teria rompido contrato.
Torço muito para que o campeonato seja decidido no domingo nos EUA, ou no próximo, no México – prova que a emissora também não transmitirá ao vivo -, e tudo passe no SporTV. Embora a corrida venha ao vivo para nós, é uma tremenda falta de respeito às muitas pessoas que não têm TV a cabo ou por assinatura em casa.
De lambuja, a Globo perderá o grande espetáculo que está sendo preparado para a corrida no Circuito das Américas, pois será o primeiro GP dos EUA com o novo comando da F-1, da norte americana Liberty. E os ianques sabem fazer uma boa festa esportiva.
Ah, para quem ainda não sabe o motivo do nome do autódromo de Austin, no Texas, o desenho da pista simula o contorno das três Américas. Na foto aí de cima, em primeiro plano, está a América do Norte. Lá no fundo, está a Terra do Fogo, no extremo sul do continente.



6 comentários
Média dos votos: 160.0/5
Francisco Cavalin
2017-10-21 18:07:06
A rede Goebbels que se exploda!!!
Daniel Dias
2017-10-21 01:43:05
Penso que só o Silvio Santos tenha cacife pra bancar a F-1. De qualquer forma, a Globo tem de perder este direito, e não pro SporTV, que é dela mesmo. Tem de perder pra outra emissora.
Pois é, o Matteus não ter poder ver a corrida é um crime.
Natanael Felipe Rhoden
2017-10-20 17:45:56
Daniel, não sou especialista em TV. Só expus o que deve ser o pensamento das emissoras e seus departamentos comerciais. Problema é que ou transfere de vez pro Sportv onde podem fazer trabalho de pré e pós prova decente se quiserem ou abre mão pra outras emissoras. Problema é que as outras também tem suas grades engessadas e praticam o mesmo ato da Globo. Talvez só a RedeTV tenha uma grade tão aceitável pra esse tipo de mudança, mas duvido que tenham grana pra bancar a Fórmula 1 e no nosso caso tende a ser pior ainda pois a Pampa faz gato e sapato da matriz e não passa quase nada do esporte da emissora.
Matteus Saldanha
2017-10-20 17:10:23
EU SOU UM QUE NÃO TENHO TV A CABO EM CASA
Daniel Dias
2017-10-19 23:45:55
Entendo os teus argumentos, mas continuo achando que é falta de respeito com o público e com os anunciantes. Veiculação de anúncio fora da corrida ao vivo nunca compensa.
Natanael Felipe Rhoden
2017-10-19 18:27:58
Em outros tempos (mais precisamente de Rubens Barrichello no seu início na Ferrari), o futebol iria pra outro horário para viabilizar a corrida ao vivo. Hoje, prevalece o que dá mais retorno em audiência, aí o futebol vence disparado ainda mais que o que vale para esse fim é o Ibope de SP. Fora que até uns 3 anos atrás essa prova dos EUA era transmitida em vt na íntegra após o Fantástico nem isso mais é. Corridas na América do Norte sempre foram problemas pras emissoras de TV em transmissão de automobilismo ainda mais quando essas tem direitos sobre futebol. Mesmo entendendo a falta de respeito ao público da F1 essa pelo menos passa alguma coisa da prova, pior pra mim é a Band que nem tem mais futebol e mesmo assim não transmitiu a prova final da temporada da Indy (a decisão do título e com Hélio com alguma chance), pois essa foi no mesmo horário do programa do Milton Neves (pós-jogo do Brasilerão). E pior ainda pra quem acompanhou a categoria principal da Nascar o ano todo e justamente agora nas provas decisivas estão privados a acompanhar por um aplicativo (que pelo que leio não funciona a contento, isso se funciona) do Fox Sports, que já é um canal por assinatura e que a pretere pelo campeonato argentino. Mas se a Globo conseguiu vender as cotas é por que os anunciantes devem ter compensações em termos de aparição mesmo sem as provas ao vivo, afinal creio eu que ainda devam ter veiculação dos comerciais na hora do Jornal Nacional em finais de semana de corrida

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal