Magnífico, Bottas é pole na Áustria - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Magnífico, Bottas é pole na Áustria

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

Quem diria, o sempre gelado Valtteri Bottas vibrou ainda dentro do carro depois de conquistar a pole position do GP da Áustria, que terá largada às 10h10min (nosso horário) deste domingo, com transmissão do SporTV. Vencedor no ano passado na pista de Zeltweg, em Spielberg, o finlandês casa perfeitamente com o traçado, que é extremamente difícil de se acertar uma volta limpa. Composto por três longas retas terminadas em curvas fechadas e um trecho final muito complicado, os erros nesse traçado são frequentes, seja na turma da frente, seja na de trás. Bottas, no entanto, passou por cima disso tudo e fez uma volta perfeita. Quase igual, seu companheiro Lewis Hamilton ficou logo atrás, seguido por Sebastian Vettel, a pouco mais de 3 décimos de segundo.
Os dois pretendentes ao título, o sonhado penta para ambos, Hamilton e Vettel erraram em suas primeiras tentativas neste sábado no Q3. Isso acabou influenciando na derradeira volta dos dois, como reconheceu Vettel depois para o australiano Mark Webber, seu antigo companheiro na Red Bull, dona do circuito austríaco.
- Como errei na primeira volta, não podia repetir na segunda. Até poderia ter arriscado mais, mas isso poderia me deixar lá atrás no grid – disse Vettel.
Apesar de não ter superado seu companheiro, Hamilton estava contente com o treino de classificação, e fez questão de cumprimentar Bottas na saída do carro. Hamilton lidera o campeonato com 14 pontos sobre Vettel. A exemplo da prova da semana passada, na França, a primeira curva logo após a largada será bem complicada. Para aumentar a tensão, a reta dos boxes de Zeltweg termina em um grampo, aonde costuma haver muitos incidentes.
Atenção. O Vettel foi punido em três posições por ter bloqueao o Carlos Sainz Jr e largará na sexta posição.

Resultado da classificação:
1) V. Bottas - Mercedes - 1min03s130
2) L. Hamilton - Mercedes - 1min03s149
3) S. Vettel - Ferrari - 1min03s464 - punido com 3 posições, largará em sexto
4) K. Raikkonen - Ferrari - 1min03s660
5) M. Verstappen - Red Bull - 1min03s840
6) R. Grosjean - Haas - 1min03s892
7) D. Ricciardo - Red Bull - 1min03s996
8) K. Magnussen - Haas - 1min04s051
9) C. Sainz Jr - Renault - 1min04s725
10) N. Hulkenberg - Renault - 1min05s019

11) E. Ocon - Force India
12) P. Gasly - Toro Rosso
13) C. Leclerc - Sauber
14) F. Alonso - McLaren
15) L. Stroll - Williams

16) S. Vandoorne - McLaren
17) S. Perez - Force India
18) S. Sirotkin - Williams
19) B. Hartley - Toro Rosso
20) M. Ericsson - Sauber



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal