"Errei, e peço desculpas!" - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

"Errei, e peço desculpas!"

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

Bem-mandado, Sebastian Vettel se desculpou nesta quinta-feira, já em Zeltweg, pela batida proposital em Lewis Hamilton na prova anterior, no Azerbaijão. O reconhecimento público de culpa era uma das exigências da FIA para que o tetracampeão não sofresse outra punição pela batida. Durante a corrida em Baku, considerado culpado, Vettel recebeu uma punição de parada de 10 segundos no box.
Mas o piloto da Ferrari estará sob vigilância absoluta a partir de agora, pois levou sete pontos na carteira por indisciplina pelo incidente no Azerbaijão. Resta agora vermos qual será o procedimento do alemão em uma nova dividida de curva nas próximas corridas.
Por seu lado, Hamilton aceitou o pedido de desculpas e declarou que "são águas passadas". No entanto, o inglês da Mercedes disse que ficará "em cima da FIA" para cobrar se a entidade ficará observando mesmo as atitudes do rival.
Vettel falou ainda que demorou para pedir desculpas em público porque queria falar primeiro com o próprio Hamilton, o "que acabou acontecendo. Ele aceitou meus argumentos e se disse satisfeito".
Vettel lidera o campeonato, 14 pontos à frente de Hamilton.



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal