Hamilton é pole em Silverstone - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Hamilton é pole em Silverstone

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

Foi a melhor disputa pela pole position dos últimos anos. Na segunda tentiva no Q3, Lewis Hamilton brilhou e superou em milésimos de segundo o tempo de Sebastian Vettel, até então o primeiro colocado do treino. Kimi Raikkonen também esteve muito bem e fechou em terceiro. Os três terminaram com quase o mesmo tempo. Mas contou mais alto a estrela de Hamilton em Silverstone, sua casa – o tetracampeão ingles venceu as quatro últimas edições do GP da Inglaterra. E foi emocionante! Na volta voadora de Hamilton, a torcida inglesa acompanhou vibrando todo o tempo, aparecendo forte o grito dos torcedores na transmissão da TV.
Em uma pista totalmente favorável à Mercedes, a Ferrari apareceu com um novo assoalho no carro e se igualou à rival. Teremos neste domingo uma prova espetacular, sem a menor sobra de dúvidas. A décima etapa do Mundial de Fórmula-1 tem largada prevista para as 10h10min, e terá transmissão ao vivo pela Globo.
No terceiro treino livre, Brendon Hartley teve um acidente grave e ficou de fora da classificação. Em plena reta, a ponta externa (junto ao pneu) dianteiro esquerdo estourou e o piloto da Toro Rosso bateu violentamente na barreira de proteção de pneus. O neozelandês nada sofreu e apenas assistiu à sessão oficial. No mesmo treino, Vettel ficou a maior parte do tempo nos boxes com dores no pescoço, um problema que se agrava em Silverstone por causa das curvas velozes do circuito, com a força G elevada. Antes da classificação, porém, Vettel fez sinal de positivo para as câmeras de TV sinalizando que participaria da disputa pela pole position.

Resultdo da classificação para o GP da Inglaterra:
1) L. Hamilton - Mercedes - 1min25s892
2) S. Vettel - Ferrari - 1min25s936
3) K. Raikkonen - Ferrari - 1min25s990
4) V. Bottas - Mercede - 1min26s217
5) M. Verstappen - Red Bull - 1min26s602
6) D. Ricciardo - Red Bull - 1min27s099
7) K. Magnussen - Haas - 1min27s244
8) R. Grosjean - Haas - 1min27s455
9) C. Leclerc - Sauber - 1min27s879
10) E. Ocon - Force India - 1min28s194

11) N. Hulkenberg - Renault
12) S. Perez - Force India
13) F. Alonso - McLaren
14) P. Gasly - Toro Rosso
15) M. Ericsson - Sauber

16) C. Sainz Jr - Renault
17) S. Vandoorne - McLaren
18) S. Sirotkin - Williams
19) L. Stroll - Williams - sem tempo
B. Hartley - Toro Rosso - não participou



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal