O filho do Homem testa um F-1 - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

O filho do Homem testa um F-1

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

O alemão Mick Schumacher, de 20 anos, filho do heptacampeão Michael Schumacher, testará um carro de Fórmula-1 pela primeira vez. A jovem promessa de trazer o sobrenome famoso de volta andará na Ferrari e na Alfa Romeo na semana seguinte do GP do Bahrein, previsto para o próximo domingo.

- Estou obviamente mais do que animado e gostaria de agradecer à Ferrari e à Alfa Romeo por me darem essa oportunidade. Estou realmente ansioso pelo que tenho certeza que será uma ótima experiência. Mas, no momento, estou conscientemente colocando todos os pensamentos no teste, porque também estou ansioso para competir na minha primeira temporada na F-2, e gostaria de focar 100% no fim de semana que está por vir – comentou Mick.

A única experiência de Mick com um F-1 ocorreu com a Benetton de 1994 em Spa-Francorchamps em um evento de demonstração em 2017 para marcar o vigésimo quinto aniversário da primeira vitória do pai, no mesmo circuito belga.
Enquanto isso, a Alfa Romeo confirmou o piloto inglês Callum Ilott, também de 20 anos e da F-2, para completar um dia de testes para a equipe durante o segundo evento de treinamentos da temporada, que acontecerá em seguida do GP da Espanha, em maio. Os dois corredores fazem parte da Academia de Pilotos da Ferrari.

- Acreditamos firmemente no valor da Academia de Pilotos da Ferrari, como um programa de treinamento de alto nível para jovens talentos, e a decisão de dar uma chance para Charles Leclerc é a prova disso – disse Mattia Binotto, Team Principal da Ferrari -. Estamos, portanto, muito satisfeitos por poder dar a Mick e Callum a oportunidade de experimentar pilotar um carro de F-1. Mick, que se juntou a nós em janeiro, e Callum, conosco desde 2017, são definitivamente pilotos em ascensão e acredito que conduzir o SF90 em um ambiente oficial, como os testes do Bahrein e de Barcelona, pode ser muito útil na fase da carreira de cada um.



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal