O companheiro de Vettel em 2019 - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

O companheiro de Vettel em 2019

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

Sebastian Vettel falou abertamente nesta quinta-feira sobre quem será seu companheiro em 2019. O tetracampeão falou do monegasco Charles Leclerc, de 20 anos, atualmente na Sauber mas piloto vinculado à Ferrari, entretanto, não escondeu sua preferência por Kimi Raikkonen:
- Temos (ele e Raikkonen) uma sintonia perfeita. Até já batemos roda com roda em algumas provas, mas tempos uma parceria perfeita, dentro e fora da pista. Pensamos iguais, e gostaria que o Kimi estivesse comigo no próximo ano.
O finlandês campeão em 2007, pela própria Ferrari, está fazendo uma grande temporada em 2018. Com a terceira posição no campeonato e atuações muito sólidas, o que falta para o Raikkonen este ano é uma vitória. E essa conquista bem pode vir no próximo domingo no circuito alemão.
Sobre Leclerc, Vettel meio que filosofou para enxergar o futuro da carreira do menino de Monte Carlo, o maior talento surgido na F-1 desde Max Verstappen:
- O Charles é jovem, e quando se é jovem, a gente costuma pensar rápido em tudo. Ele naturalmente correrá pela Ferrari, mas não vejo por que se ter tanta pressa para que isso aconteça. De qualquer forma, ele já está trabalhando conosco, por que é de casa.
Vettel sublinha que não tem autoridade para decidir as coisas pela Ferrari. No entanto, é evidente que sua opinião vale. E muito!



2 comentários
Média dos votos: 120.0/5
Daniel Dias
2018-07-21 05:44:02
Questões importantes, campeão!
Ainda acho que o Raikkonen tem muita coisa pra mostrar, mas realmente não é páreo pro Vettel, além de eles serem amigos. Quanto ao Leclerc, ele é de uma turma de pilotos extra-classe, como o Verstappen. Com uma diferença fundamental em favor do monegasco: é um menino com boa formação familiar, coisa que o Max não tem.
Natanael Felipe Rhoden
2018-07-21 01:34:10
Claro. Raikkonen não o incomoda, vive seu mundo a parte. Leclerc pode vir a demonstrar ser incômodo se não sentir a pressão de equipe grande

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal