Agora, a Mercedes não precisa de Hamilton. Agora... - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Agora, a Mercedes não precisa de Hamilton. Agora...

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

Na décima oitava da temporada, Lewis Hamilton foi Lewis Hamilton, ganhando mais uma vez no Texas, mas Nico Rosberg parou de ser Nico Rosberg, o burro de sempre, que não pensava no campeonato, como quando tentou impedir uma ultrapassagem no GP da Áustria, impossível, pois Hamilton era mais rápido, e se sossegou, agora, na segunda posição no Circuito das Américas neste domingo, praticamente encaminhando o primeiro título do filho do Keke Rosberg, campeão de 1982, com apenas uma vitória.
Se Keke foi campeão em 82 marcando um título triste para a F-1, o filho agora representa coisa pior. Daqui a alguns anos, ninguém lembrará que Nico Rosberg conquistou o campeonato neste ano. Mas conquistou. Muito mais por "culpa" da Mercedes por estar dando força a um Zé Mané.
Nico Rosbeg merece ser campeão neste ano? Não! Mas será campeão. Muito por que a Mercedes quer. E como a Mercedes dá as cartas no momento, Rosberg será campeão. Quero ver o que acontecerá quando a equipe da estrela de três pontas precisar de Hamilton, como na mudança de regulamento no próximo ano. Aí, talvez, Hamilton não esteja mais à disposição...



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal