Os 70 anos do Emerson - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Os 70 anos do Emerson

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

Emerson Fittipaldi completa nesta segunda-feira 70 anos de idade. O nosso primeiro campeão na Fórmula-1, com o inesquecível título conquistado em Monza em 1972, ao vencer a prova e derrotar por antecipação o escocês Jackie Stewart, nasceu no dia 12 de dezembro de 1946, na cidade de São Paulo.
Assim como Pelé, que jamais terá outro jogador a sua altura no futebol mas que pouco pode ser seguido por suas posições fora dos campos, o Rato tem um currículo nas pistas invejável, tanto na F-1 quanto na Indy, mas também não é um exemplo nas suas posições como empresário fora das pistas.
Tão isto é verdade que o Emerson só não está falido e na sarjeta financeira porque tem nome, fama e muitos amigos com grana. Perguntem para o Nelson Piquet como é ter o Emerson como parceiro econômico após a malfadada sociedade dos dois campeões no arrendamento do Autódromo de Jacarepaguá, no Rio. O tricampeão não pode ver o ex-sócio pintado de ouro na sua frente.
Talvez por isso, o nome de Piquet não consta na lista dos cinco maiores pilotos da história da F-1 revelada pelo próprio Emerson no dia de seu aniversário. Para o Rato, os cinco maiores foram – sem ordem de preferência – Ayrton Senna, Juan Manuel Fangio, Alain Prost, Niki Lauda e Jackie Stewart.
O que vocês acham? Sim. Você não leu errado: o nome de Michael Schumacher não consta na lista do Emmo.



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal