Kubica entra no lugar de Massa - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Kubica entra no lugar de Massa

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·


Durante a transmissão do GP do Brasil no último fim de semana, os correspondentes da TV francesa Canal+ presentes em Interlagos disseram no ar que o substituto de Felipe Massa na Williams será Robert Kubica. Um grupo de empresários do piloto polonês, capitaneado por Nico Rosberg, campeão mundial em 2016 pela Mercedes, teria conseguido as condições especiais para que Kubica possa voltar à Fórmula-1.
Entenda-se como "condições especiais" uma verba de 8 milhões de euros e um volante adaptado para o polonês, com a maioria dos comandos colocada no lado esquerdo, inclusive uma borboleta especial de troca de marchas tipo sequencial. Nos volantes comuns da F-1, as marchas crescentes são feitas com a mão direita, enquanto as reduzidas são feitas com a esquerda. Kubica teve praticamente decepada a mão direita em um acidente de rali em fevereiro de 2011.
Torço para que esta notícia se confirme. Kubica é um dos grandes nomes surgidos na primeira década deste século. Por curiosidade, o agora empresário do polonês travou uma intensa batalha com ele nas voltas finais do GP do Brasil de 2007 – na outra foto aí de cima -, deixando a Ferrari de cabelo em pé. Se os dois batessem e caíssem fora da prova, Lewis Hamilton subiria para quinto lugar e tiraria o título de Kimi Raikkonen. No entanto, os dois não se bateram. Ah, e Rosberg levou a melhor no duelo entre a sua Williams (vejam só) e a BMW do polonês.



2 comentários
Média dos votos: 125.0/5
Daniel Dias
2017-11-16 23:45:38
Obrigado, mano!
Eu também acho isto em relação ao Massa. Mas foste tu que disse aqui...
Maurício Dias
2017-11-16 23:35:22
Excelente reportagem Daniel. O Kubica com uma mão só vai mostrar muito mais que o Massa.

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal