O fim do gol artificial! - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

O fim do gol artificial!

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

Já disse aqui que estou gostando muito dos primeiros movimentos do Ross Brawn no comando da nova Fórmula-1. O grande engenheiro e dirigente inglês está observando tudo, cada detalhe. Agora ele disse que está pensando em devolver a "condução pura" para os pilotos, sem ajuda de artifícios eletrônicos ou a chamada asa aberta, ou DRS.
Gol!
E por falar em gol, sempre defini a asa aberta para facilitar as ultrapassagens como uma coisa falsa, um gol artificial, pois não dá chances para o piloto da frente se defender.
Fala o Ross:
- Devemos evitar, como aconteceu nos últimos anos, de cair na tentação de criar espetáculo de forma artificial. Mas estou de acordo com a necessidade de garantir que haja mais competitividade. Para fazer isso, precisamos de paciência, não podemos mudar tudo de um momento para o outro. É um esporte complexo. A asa móvel é artificial, e todos sabemos disso. Temos de encontrar soluções mais naturais. Tenho algumas ideias, não posso partilhá-las agora porque quero discuti-las primeiro com as equipes, mas podemos começar a estudar soluções e talvez usá-las em 2018 ou 2019.
Ou seja, a retirada do DRS talvez ainda não seja para este ano. Mas virá.
Também tem outro detalhe. Na configuração dos novos carros da F-1, o aerofólio traseiro será colocado bem mais abaixo em comparação aos usados de 2009 a 2016. Com isso, a ação da asa aberta será menor.



2 comentários
Média dos votos: 120.0/5
Daniel Dias
2017-02-03 00:04:52
Grande, Mestre! Vamos ver se a gente conversa! Um grande abraço!
Jorge Fleck
2017-01-31 18:34:35
Grande Daniel, abraços

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal