Brawn confirmado na nova F-1 - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Brawn confirmado na nova F-1

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

O grupo Liberty Media, novo dono da Fórmula-1, oficialmente a partir desta terça-feira com a saída do comando do inglês Bernie Ecclestone, que atuará nos bastidores apenas como presidente honorário – sem opinião, em última análise -, confirmou mesmo o inglês Ross Brawn como novo executivo da principal categoria do automobilismo. O engenheiro octacampeão – sete vezes com Michael Schumacher na Benetton e Ferrari e uma com equipe própria, a Brawn, em 2009, terá papel fundamental no desenvolvimento técnico da nova F-1.
Brawn atuará ao lado dos norte-americanos Chase Carey, presidente da categoria, e Sean Bratches (ex-ESPN), responsável pela parte comercial.
Ao assumir a F-1 nesta terça-feira, Carey disse que o principal motivo para a mudança na categoria máxima do esporte a motor do mundo é porque "a F-1 não teve um crescimento suficiente nos últimos cinco anos. Ela não usou seu potencial completo neste tempo".
Carey salientou que a F-1 precisa ter mudanças esportivas, com novos atrativos nas corridas e nos treinos, participação maior das equipes nas decisões e, principalmente, se aproximar do grande público nos autódromos, pela TV e pela internet e suas redes sociais.
Estou gostando dos primeiros movimentos da F-1 sob nova direção.



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal