15 anos do 11 de Setembro - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

15 anos do 11 de Setembro

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

Neste domingo, dia 11 de setembro, completam-se 15 anos dos atentados aos EUA, feitos pela Al Qaeda, do terrorista saudita Osama Bin Laden, morto pelo governo de Barack Obama no dia 2 de maio de 2011, no Paquistão, após uma caçada de mais de 10 anos.
Em 2001, cinco dias depois do 11 de Setembro, houve o GP da Itália, sob intensa comoção pelo terror havido no Word Trade Center e no Pentágono, por aviões comerciais norte-americanos sequestrados por fanáticos a mando da Al Qaeda.
Michael Schumacher, já campeão naquela temporada, era um dos membros do circo da Fórmula-1 mais abalados naqueles tempos difíceis. O futuro heptacampeão do mundo correu com a Ferrari sem patrocínios e pintada de preto no bico, como dá para ver na foto aí de cima.
Schumacher chegou na quarta posição na corrida, atrás do colombiano Juan Pablo Montoya (Williams), Rubens Barrichello (Ferrari) e o alemão Ralf Schumacher (Williams).
Agora, a prova próxima da data dos 15 anos do 11 de Setembro será o GP de Cingapura, dia 18 de setembro, na semana que vem. Obviamente, não existe mais a grande comoção de 2001, mas uma grande ferida duramente cicatrizada.



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal