Esporte radical, não! - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Esporte radical, não!

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

O piloto brasileiro Lucas di Grassi sofreu uma lesão em um joguinho beneficente de futebol e está fora das 24 Horas de Le Mans, previstas para as 15h (pelo horário da europeu) deste sábado. A lesão do Di Grassi me leva aos tempos em que o Michael Schumacher, então na Ferrari, gostava de participar de partidas de futebol, sempre que podia. Nesta imagem aí de cima, o Schumi estava em um jogo no time dos pilotos no estádio do Monaco, no Principado.
A brincadeira de Schumacher nos campos foi até uma intenção do alemão em jogar regularmente no futebol da Terceira Divisão da Suíça, aonde mora. Foi naquele momento que a Ferrari entrou em campo para proibir seu piloto nas aventuras no Esporte Bretão. A alegação da direção da equipe italiana parecia uma brincadeira, mas era séria: "Schumacher não pode continuar se arriscando em um esporte radical."
Chega a ser mais do que irônico que um cara pilote a mais de 300 km/h e não possa participar de um jogo de futebol. No entanto, pelos dois lados, a Ferrari tinha razão: Schumacher não estava acostumado a jogar permanentemente. Além disto, e só por isto, dá para dimensionar o quão é seguro um cockpit de um Fórmula-1.



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal