Circo chega por Viracopos - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Circo chega por Viracopos

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·

O circo da Fórmula-1 chega neste fim de semana pelo Aeroporto de Viracopos, Campinas (SP). O desembarque dos três aviões cargueiros Jumbo é feito em 12 horas seguidas. De Campinas, segue em comboio de caminhões diretamente para o circuito de Interlagos.
Uma Ferrari de F-1 atrai a atenção de quem embarcar ou desembarcar no novo terminal de passageiros de Viracopos. O bólido ficará exposto no saguão do aeroporto até o dia 7 de novembro. A exposição do carro marca o 15º ano seguido em que toda a carga da F-1 chega e deixa o país neste aeroporto.
O desembarque e, após a corrida, o embarque de todo o equipamento rumo a Abu Dhabi, última prova da temporada, marcada para o dia 27 deste mês – é uma operação que exige precisão e eficiência. Uma equipe especial designada pela direção de Viracopos faz todo o trabalho de desembarque.
Após a liberação, toda a carga é transferida para carretas que seguem para a zona sul da cidade de São Paulo, onde está localizado o autódromo. A operação é feita em conjunto com a Receita Federal e a Polícia Federal, envolvendo ainda todas as gerências do aeroporto responsáveis pelo Terminal de Cargas.
Os ingressos para o GP do Brasil estão à venda no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br.



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal