Bottas é pole nos 70 Anos - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Bottas é pole nos 70 Anos

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·


A questão do desgaste de pneus em Silverstone é ainda mais séria do que se possa imaginar. Valtteri Bottas conseguiu superar o tempo de Lewis Hamilton com pneus médios na sua última tentativa, enquanto o inglês tinha feito o melhor tempo na primeira tentativa com pneus macios. Os dois pilotos da Mercedes tentaram a última volta com pneus médios. A tática da Mercedes veio devido aos pneus macios não conseguirem completar uma volta sequer com rendimento máximo. Hamilton estava visivelmente contrariado na entrevista após a classificação:
- Não fiz uma boa volta na última tentativa. Mas o Valtteri fez um grande trabalho e merece a pole position. A corrida será bem movimentada, com os pneus macios praticamente não aparecendo.
A corrida deste domingo, a partir de 10h10min, com transmissão ao vivo da Globo, será muito interessante por que se abriu um leque muito maior do que de costume em termos de tática de prova. É possível que um piloto faça até de três a quatro paradas na corrida, deixando o resultado final do GP dos 70 Anos da Fórmula-1 totalmente em aberto. Max Verstappen, o quarto do grid, atrás do ótimo Nico Hulkenberg, optou por fazer o seu tempo no Q2 com pneus duros, determinando que largará com esse tipo de composto e deve permanecer mais tempo até a primeira parada. O que não quer dizer muita coisa, pois o holandês deve se arrastar na primeira parte da corrida.
Se todos queriam que a comemoração das sete décadas da principal categoria do automobilismo fosse histórica, o desgaste de pneus deve garantir um ingrediente muito saboroso. A Mercedes é ainda a favorita para manter a invencibilidade na temporada, mas...
É melhor deixar vocês com o ‘mas’, porque quase tudo pode acontecer neste domingo.

Resultado da classificação:
1) V. Bottas - Mercedes - 1min25s154
2) L. Hamilton - Mercedes - a 0s063
3) N. Hulkenberg - Racing Point - a 0s928
4) M. Verstappen - Red Bull - a 1s022
5) D. Ricciardo - Renault - a 1s143
6) L. Stroll - Racing Point - a 1s274
7) P. Gasly - Alpha Tauri - a 1s380
8) C. Leclerc - Ferrari - a 1s460
9) A. Albon - Red Bull - a 1s515
10) L. Norris - McLaren - a 1s624

11) E. Ocon - Renault
12) S. Vettel - Ferrari
13) C. Sainz Jr - McLaren
14) R. Grosjean - Haas
15) G. Russell - Williams

16) D. Kvyat - Alpha Tauri
17) L. Magnussen - Haas
18) N. Latifi - Williams
19) A. Giovinazzi - Alfa Romeo
20) K. Raikkonen - Alfa Romeo



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal