Bottas espetacular em Interlagos - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Bottas espetacular em Interlagos

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·


Em uma sessão classificatória emocionante em Interlagos, as Mercedes acabaram sendo protagonistas novamente. Desta vez, no entanto, por motivos opostos entre seus pilotos. Na sua primeira tentativa no Q1, Lewis Hamilton perdeu o carro em uma das pernas do Laranjinha e escapou da pista, batendo forte na proteção de pneus da parte externa da famosa curva do circuito paulistano. O tetracampeão assumiu o erro logo após que voltou aos boxes no Medical Car. No choque, a suspensão dianteira esquerda ficou totalmente destruída, e Hamilton foi obrigado a abandonar a classificação.
No outro lado da moeda, Valtteri Bottas ficou representando sozinho as cores da Flecha de Prata, em uma batalha duríssima contra as Ferrari de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen. O finlandês foi o mais rápido do Q1 e o alemão, do Q2. As Red Bull, apontadas como favoritas para o GP do Brasil, decepcionaram. Max Verstappen até que ficou no pelotão de frente, mas longe dos tempos dos primeiros. Daniel Riccardo completou o Q3 em quinto mas perderá 10 posições no grid de largada.
Na sua última corrida em casa, Felipe Massa brilhou no Q1 e no Q2, com tempos excelentes para sua Williams. Na parte decisiva do treino, porém, o veterano piloto brasileiro foi atrapalhado por Carlos Sainz Jr. e teve se contentar com a décima posição, que se transformou em nona com a punição imposta a Ricciardo.
O melhor mesmo ficou para a disputa entre Vettel e Bottas, os dois pilotos que ainda brigam pelo vice-campeonatoda temporada. Na primeira saída no Q3, Vettel fez a melhor volta do fim de semana, com 1min8s360. Os carros retornaram para os boxes tendo ameaça de chuva pela frente. Bottas foi o último a voltar. No finalzinho, Vettel não conseguiu baixar seu tempo e Bottas voou para cravar a pole, com o fantástico tempo de 1min8s322, assim como já era a marca do oponente.
Com Hamilton largando no fim do pelotão, temos a certeza de ver uma prova recheada de emoções neste domingo, a partir das 14h, com transmissão ao vivo pela Globo. As emoções já começarão na largada, certamente com o ataque de Vettel sobre o pole Bottas, trazendo o companheiro Raikkonen para a briga.

1.Bottas, Mercedes, 1:8:322
2. Vettel, Ferrari, 1:8:360
3. Raikkonen, Ferrari, 1:8:538
4. Vertappen, Red Bull, 1:8:925
5. Perez, Force India, 1:9:598
6. Alonso, McLaren, 1:9:617
7. Hulkenberg, Renault, 1:9:703
8. Sainz Jr., Renault, 1:9:805
9. Massa, Williams, 1:9841
10. Ocon, Force India

11. Grosjean, Haas
12. Vandoorne, McLaren
13. Magnussen, Haas
14. Hartley, Toro Rosso
15. Ricciardo, Red Bull, 1:9:330 – Punido em 10 posições

16. Wehrlein, Sauber
17. Gasly, Toro Rosso
18. Stroll, Williams
19. Ericsson
20. Hamilton



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal