Lewis, deixa os invejosos pra lá... - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Lewis, deixa os invejosos pra lá...

Dias ao Volante
Publicado por em F-1 ·


A patrulha de plantão contra o tricampeão Lewis Hamilton está cada vez mais operante e a postos. Depois de duas vitórias seguidas – Mônaco e Canadá – e ter voltado ao campeonato, o piloto inglês "deu mole" para seus vigilantes invejosos no Azerbaijão, prova do último domingo, vencida pelo companheiro de Mercedes Nico Rosberg.
De bem com a vida nos dias anteriores à corrida, Hamilton foi visto no paddock do circuito passeando com sua cadela de estimação Coco. Depois, com a enxurrada de reclamações dos colegas corredores quanto à segurança da pista, o inglês disse "vamos parar com isso, estão fazendo uma tempestade em um copo d'água. Estamos aqui para correr".
Foi demais para os patrulheiros.
Após dominar seu companheiro em todos os treinos para o GP da Europa, Hamilton bateu a roda dianteira direta no muro do Castelinho e perdeu a pole para Rosberg. Foi o que bastou. Todos, aqueles, caíram de pau sobre o tricampeão. O principal argumento dos caras: "na primeira parcial da volta de Hamilton, a cronometragem (que todos os pilotos têm acesso dentro do carro) marcava 3 décimos de segundo de vantagem sobre o alemão. Mas ele não ficou satisfeito, continuou forçando para humilhar o companheiro Rosberg, e bateu".
Na guerra contra um rival, toda a vez que um lutador puder, deve procurar humilhar seu concorrente. Certa vez, naquela batida de Ayrton Senna no muro de Monte Carlo, em 1988, quando estava com um minuto de vantagem sobre o rival Alain Prost, o francês comentou depois da prova:
- Ele (Senna) não queria só me vencer, queria me humilhar.
Deixa eles, Lewis!



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal